Segunda-feira, 21 de setembro de 2015 - 10h40

Para encerrar as atividades do Café com História deste ano, o professor de História do Colégio Objetivo, Aleks Palitot separou um dos temas mais polêmicos: Ditadura Militar. Segundo Aleks, o tema é frequente nas provas do Enem e colocá-lo como último, foi uma estratégica para ajudar os alunos a fixarem ainda mais o conteúdo.
A Ditadura Militar foi uma época marcante na história do Brasil e da América Latina, por isso, é um tema recorrente no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). “Teremos um momento para resolução e debate de algumas questões de provas do Enem”, explica o professor.
O palestrante da noite será o professor historiador Mário Sávio, que possui mais de 20 anos na área. Outra atração da noite será a intervenção musical de Anderson Benvindo. “Anderson é músico há cinco anos em atividade em Porto Velho e fará uma intervenção musical com o tema “Anos de Chumbo”, conta Aleks.
Como em todas as edições do Café com História, os participantes terão a chance de ganhar livros através de sorteios. “E faremos uma homenagem ao professor historiador Francisco Chagas que muito tem contribuído em disseminar a história de Rondônia”, conclui Palitot.
O evento é aberto ao público em geral e gratuito. Será dia 24 de setembro, às 19h30 no auditório do Colégio Objetivo localizado na Rua Paulo Freire, 4767, bairro Flodoaldo Pontes Pinto. Mais informações pelo telefone (69) 3211 6032.
Fonte: Grupo Pellucio
Quarta-feira, 17 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Acadêmicos de Medicina participam de júri simulado de Bioética no CREMERO
No último dia 9 de junho, acadêmicos do curso de Medicina da Faculdade Metropolitana participaram de uma atividade prática da disciplina de Bioética

XVIII Dia de Campo das Agrárias reúne acadêmicos, produtores e comunidade na Fazenda Escola FIMCA
A Fazenda Escola FIMCA recebeu neste sábado (13) a 18ª edição do Dia de Campo das Agrárias, evento que reuniu acadêmicos, professores, produtores ru

A Faculdade Metropolitana passa a contar com mais um importante projeto acadêmico voltado à formação médica e ao desenvolvimento científico. Fundada

Zona Norte celebra 10 anos de arte e cultura com Festival aberto à comunidade de Porto Velho
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Zona Norte, já está nos preparativos para realizar mais
Quarta-feira, 17 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)