Porto Velho (RO) terça-feira, 16 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Educação

Educação é a pauta de encontro entre MP e gestores


Teve início na segunda-feira (28), o 2º Encontro do MP-RO com o MEC. Voltado aos Promotores de Justiça que atuam na área da educação, o evento tem como objetivo o aperfeiçoamento de mecanismos de controle e fiscalização de verbas da educação, promoção de intercâmbio de informações e outras ações.

Segundo a Procuradora de Justiça, Vera Pacheco Ferraz de Arruda, devido ao interesse manifestado pelos gestores municipais no 1º encontro realizado pelo MP neste ano, o evento foi destinado também aos prefeitos municipais, aos secretários de educação e servidores do setor.

“Queremos que sejam fortalecidos os laços entre o Ministério Público e os gestores, sempre respeitando a função de cada um. Este encontro tem como objetivo entender a problemática da educação e queremos que as  discussões rendam bons frutos”, enfatizou a Procuradora de Justiça, Vera Pacheco Ferraz de Arruda.

Para a professora Fátima Gaviolli, que esteve representando o Conselho Estadual de Educação de Rondônia (CEE) durante o encontro, esta foi uma oportunidade de estreitar o relacionamento dos gestores com o Ministério Público.

Na oportunidade, a professora Fátima enfatizou que tanto o estado quanto os municípios devem se manter unidos em prol dos alunos. “Não existe aluno do estado e aluno do município. Todos são alunos rondonienses e precisam ser atendidos com dignidade e qualidade”.

A abertura dos trabalhos contou com a presença do Secretário Executivo Adjunto do Ministério da Educação, Francisco das Chagas Fernandes. Entre os temas que estão sendo discutidos, durante os dois dias do encontro, estão o transporte escolar, a educação infantil e a educação inclusiva.

O encontro será encerrado na tarde desta terça-feira (29), às 17h30, com o lançamento estadual do Projeto MPEDUC, que contará com a presença do Procurador-Geral de Justiça, Héverton Alves Aguiar.


Fonte
Texto: Giliane Perin - Assessoria Regional de Cacoal
Fotos: Giliane Perin
Decom - Governo de Rondônia

Gente de OpiniãoTerça-feira, 16 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Acadêmicos de Medicina participam de júri simulado de Bioética no CREMERO

Acadêmicos de Medicina participam de júri simulado de Bioética no CREMERO

No último dia 9 de junho, acadêmicos do curso de Medicina da Faculdade Metropolitana participaram de uma atividade prática da disciplina de Bioética

XVIII Dia de Campo das Agrárias reúne acadêmicos, produtores e comunidade na Fazenda Escola FIMCA

XVIII Dia de Campo das Agrárias reúne acadêmicos, produtores e comunidade na Fazenda Escola FIMCA

A Fazenda Escola FIMCA recebeu neste sábado (13) a 18ª edição do Dia de Campo das Agrárias, evento que reuniu acadêmicos, professores, produtores ru

Liga Acadêmica de Geriatria e Gerontologia de Rondônia é fundada por acadêmicos de Medicina da Faculdade Metropolitana

Liga Acadêmica de Geriatria e Gerontologia de Rondônia é fundada por acadêmicos de Medicina da Faculdade Metropolitana

A Faculdade Metropolitana passa a contar com mais um importante projeto acadêmico voltado à formação médica e ao desenvolvimento científico. Fundada

Zona Norte celebra 10 anos de arte e cultura com Festival aberto à comunidade de Porto Velho

Zona Norte celebra 10 anos de arte e cultura com Festival aberto à comunidade de Porto Velho

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Zona Norte, já está nos preparativos para realizar mais

Gente de Opinião Terça-feira, 16 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)