Sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014 - 11h04
Na manhã deste sábado (8), o governador Confúcio Moura e o secretário de Estado da Educação, Emerson Castro, inaugurarão o Colégio Tiradentes Unidade Jacy-Paraná, localizado a 80 quilômetros da capital. Este evento marcará a abertura do ano letivo de 2014 na rede estadual, que terá o início das aulas na segunda-feira (10), quando retornam às escolas estaduais mais de 200 mil alunos.
A instituição atenderá 840 alunos do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, nos períodos da manhã e tarde. De acordo com a diretora do colégio, tenente Erika Josiani Ossuci, o ingresso dos alunos ocorreu sem seleção. Em outubro passado, os interessados fizeram uma pré-inscrição e no final de janeiro efetuaram as matrículas. Na noite de quarta-feira (5), pais e alunos participaram da primeira reunião, realizada no auditório da escola.
O colégio, segundo a diretora Ossuci, é a única unidade no país para civis, ou seja, não há o critério de ser filho de militar para estudar no Colégio Tiradentes de Jacy-Paraná. Na unidade de Porto Velho, 70% das vagas são destinadas a esse público.
Com 21 salas de aula, cinco vestiários, laboratório, ginásio e biblioteca, além de outros espaços, o colégio é considerado a “escola dos sonhos”, não apenas pela estrutura física, mas pelos projetos pedagógicos que serão aplicados, segundo a diretora Ossuci.
A escola foi construída com recurso de compensação social da Energia Sustentável do Brasil, concessionária da Usina Hidrelétrica Jirau.
Fonte: Ascom/Seduc / Foto: Edna Samáira/Seduc
Terça-feira, 16 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Acadêmicos de Medicina participam de júri simulado de Bioética no CREMERO
No último dia 9 de junho, acadêmicos do curso de Medicina da Faculdade Metropolitana participaram de uma atividade prática da disciplina de Bioética

XVIII Dia de Campo das Agrárias reúne acadêmicos, produtores e comunidade na Fazenda Escola FIMCA
A Fazenda Escola FIMCA recebeu neste sábado (13) a 18ª edição do Dia de Campo das Agrárias, evento que reuniu acadêmicos, professores, produtores ru

A Faculdade Metropolitana passa a contar com mais um importante projeto acadêmico voltado à formação médica e ao desenvolvimento científico. Fundada

Zona Norte celebra 10 anos de arte e cultura com Festival aberto à comunidade de Porto Velho
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Zona Norte, já está nos preparativos para realizar mais
Terça-feira, 16 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)