Porto Velho (RO) quarta-feira, 17 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Educação

Graduandas de fisioterapia da Fimca fundam Liga Acadêmica



Graduandas do curso de Fisioterapia das Faculdades Integradas Aparício Carvalho (FIMCA), com o apoio da Coordenadora do curso, Professora Daniela Guimarães, fundaram a Larcam (Liga Acadêmica de Reabilitação Cardiovascular e Metabólica), cuja proposta é expandir o desenvolvimento do conhecimento científico ao público acadêmico, tanto no âmbito da saúde quanto no âmbito social.

Criada durante a Jornada de Fisioterapia da FIMCA realizada no final do ano passado, a Larcam atua como um instrumento importante na complementação da formação acadêmica por meio das atividades que atendam os princípios de ensino, pesquisa e extensão. A Liga nasce com base numa proposta direcionada ao desenvolvimento de ações de suporte à formação acadêmica, tendo em vista a importância da abrangência do aprendizado na área de reabilitação cardiovascular e metabólica.

A Larcam se propõe a cumprir objetivos de ensino, pesquisa e extensão, de forma integrada, por meio da promoção e realização de palestras, simpósios, seminários, cursos e minicursos, além de encontros, feiras, ações sociais, jornadas e fóruns de discussão e debate. Algumas atividades foram realizadas no final do ano passado e outras já estão programadas para este início de 2016. A meta é organizar e coordenar grupos de pesquisa para produção e publicação de trabalhos científicos, bem como organizar e desenvolver extensões universitárias.

A Liga Acadêmica de Reabilitação Cardiovascular e Metabólica tem como Orientadora a Professora Mestre Daniela Moreira Quinto de Sousa Guimarães, Coordenadora do Curso de Fisioterapia da FIMCA, e como diretoras Thaymara Garcia dos Santos (Presidente), Keila Maria dos Santos Souza (Vice-Presidente), Fabrícia Fernanda Conceição Machado (Diretora de Marketing e Divulgação), Janaína Alves de Souza (Tesoureira) e Cíntia Leiane Pereira de Souza do Nascimento (Secretária).

Fonte:  Chagas Pereira

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 17 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Acadêmicos de Medicina participam de júri simulado de Bioética no CREMERO

Acadêmicos de Medicina participam de júri simulado de Bioética no CREMERO

No último dia 9 de junho, acadêmicos do curso de Medicina da Faculdade Metropolitana participaram de uma atividade prática da disciplina de Bioética

XVIII Dia de Campo das Agrárias reúne acadêmicos, produtores e comunidade na Fazenda Escola FIMCA

XVIII Dia de Campo das Agrárias reúne acadêmicos, produtores e comunidade na Fazenda Escola FIMCA

A Fazenda Escola FIMCA recebeu neste sábado (13) a 18ª edição do Dia de Campo das Agrárias, evento que reuniu acadêmicos, professores, produtores ru

Liga Acadêmica de Geriatria e Gerontologia de Rondônia é fundada por acadêmicos de Medicina da Faculdade Metropolitana

Liga Acadêmica de Geriatria e Gerontologia de Rondônia é fundada por acadêmicos de Medicina da Faculdade Metropolitana

A Faculdade Metropolitana passa a contar com mais um importante projeto acadêmico voltado à formação médica e ao desenvolvimento científico. Fundada

Zona Norte celebra 10 anos de arte e cultura com Festival aberto à comunidade de Porto Velho

Zona Norte celebra 10 anos de arte e cultura com Festival aberto à comunidade de Porto Velho

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Zona Norte, já está nos preparativos para realizar mais

Gente de Opinião Quarta-feira, 17 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)