Porto Velho (RO) quarta-feira, 17 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Educação

IFRO: Computação Gráfica é uma das opções de curso do Processo Seletivo


IFRO: Computação Gráfica é uma das opções de curso do Processo Seletivo - Gente de Opinião

O Curso Técnico Concomitante em Computação Gráfica é uma das opções de formação profissional e tecnológica ofertadas pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), no Processo Seletivo Simplificado 2019.2. O curso, ofertado no Campus Porto Velho Zona Norte no sistema de ensino a distância, tem inscrições abertas até 2 de junho de 2019.

 

Os cursos concomitantes são destinados a estudantes que estão cursando o 1º ou 2º anos do ensino médio, sem dependências. A oferta é de 40 vagas para o turno da manhã e 40 vagas para o turno da tarde.  As inscrições devem ser feitas através do seguinte link: http://bit.ly/IFRO-Conc-2019. O edital do Processo Seletivo pode ser consultado AQUI.

 

Os Cursos Técnicos Concomitantes ao Ensino Médio, ofertados por este Processo Seletivo, serão ministrados por meio do sistema de ensino EaD (virtual), devendo o candidato ter disponibilidade, dependendo do horário do curso, de duas manhãs ou duas tardes por semana para a aula presencial, além de disponibilidade de tempo para acompanhamento e realização das atividades no Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA.

 

Sobre o curso

 

O curso de Computação Gráfica tem como objetivo capacitar o aluno para realizar trabalhos de programação visual na área da publicidade, com uma visão do papel da informação e da comunicação na sociedade, atuando de forma independente e inovadora, acompanhando os avanços tecnológicos.

 

O perfil dos alunos formados pelo curso é de profissionais criativos e adaptáveis às tendências do setor. Estarão aptos a gerenciar e desenvolver projetos integrados em 2D, 3D, vídeo e CAD, bem como finalizar e acompanhar  a implantação de projetos gráficos, de animação, ilustração e vídeo.

 

“Já estamos concluindo a terceira turma deste curso, destinado para quem deseja se tornar um técnico da área de Computação Gráfica. Estamos ofertando vagas para a quarta turma. Temos professores capacitados, empenhados em preparar os estudantes para o mercado de trabalho, em conjunto com disciplinas de diversas diretrizes da área”, reforça o Coordenador do Curso, Alan Jhone Carvalho. 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 17 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Acadêmicos de Medicina participam de júri simulado de Bioética no CREMERO

Acadêmicos de Medicina participam de júri simulado de Bioética no CREMERO

No último dia 9 de junho, acadêmicos do curso de Medicina da Faculdade Metropolitana participaram de uma atividade prática da disciplina de Bioética

XVIII Dia de Campo das Agrárias reúne acadêmicos, produtores e comunidade na Fazenda Escola FIMCA

XVIII Dia de Campo das Agrárias reúne acadêmicos, produtores e comunidade na Fazenda Escola FIMCA

A Fazenda Escola FIMCA recebeu neste sábado (13) a 18ª edição do Dia de Campo das Agrárias, evento que reuniu acadêmicos, professores, produtores ru

Liga Acadêmica de Geriatria e Gerontologia de Rondônia é fundada por acadêmicos de Medicina da Faculdade Metropolitana

Liga Acadêmica de Geriatria e Gerontologia de Rondônia é fundada por acadêmicos de Medicina da Faculdade Metropolitana

A Faculdade Metropolitana passa a contar com mais um importante projeto acadêmico voltado à formação médica e ao desenvolvimento científico. Fundada

Zona Norte celebra 10 anos de arte e cultura com Festival aberto à comunidade de Porto Velho

Zona Norte celebra 10 anos de arte e cultura com Festival aberto à comunidade de Porto Velho

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Zona Norte, já está nos preparativos para realizar mais

Gente de Opinião Quarta-feira, 17 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)