Porto Velho (RO) quarta-feira, 17 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Educação

Leitora publica “declaração de amor” pela Biblioteca Municipal Monteiro Lobato em Vilhena


Leitora publica “declaração de amor” pela Biblioteca Municipal Monteiro Lobato em Vilhena - Gente de Opinião

A estudante e leitora Nivea Louize publicou nesta semana uma verdadeira “declaração de amor” pela Biblioteca Pública Municipal Monteiro Lobato em suas redes sociais. Na postagem a jovem lembrou que chegava a matar aula para se dedicar ao prazer da leitura na entidade. A Fundação Cultural de Vilhena (FCV), em face do elogio, anunciou que trabalha nas fases finais para reinauguração da biblioteca no novo prédio construído ao lado da FCV, próximo à Prefeitura.

 

Publicadas em seu perfil no Instagram, as fotos de Nivea junto das estantes de livros da biblioteca foram a forma que a jovem achou de homenagear o espaço que tanto frequenta. “Matava aula! Matava mesmo! Mas como sendo uma ‘boa menina anormal’ matava para ir a um único lugar: a biblioteca municipal. Cresci e hoje ainda não me enquadro na normalidade. Mas, quem se enquadra?”, escreveu na legenda da foto.

 

A acadêmica de Design em Moda garantiu que a biblioteca foi seu segundo lar por bastante tempo, fazendo inclusive mantendo laços próximos com as servidoras do local. “Eu ficava até fechar. As bibliotecárias da época fizeram amizade comigo e me deram uma carteirinha da biblioteca de presente, para que eu não ficasse até tarde tentando ler os livros até o fim, porque na época fechava às 21h. Aí pude passar a levar os livros para serem lidos em casa. Era necessário pagar uma pequena taxa pela carteirinha, mas eu não tinha condições financeiras pra fazer e por isso elas me deram”, relembra com carinho.

 

Ao saber do relato, a presidente da Fundação Cultural, Kátia Valléria, revelou que a Biblioteca Municipal Monteiro Lobato deverá ser reinaugurada em breve, após a ligação de energia elétrica no prédio novo já finalizado, anexo à FCV. “Teremos um amplo espaço aqui para aumentarmos o acervo e a quantidade de mesas. Além disso, é uma região mais próxima também de vários outros bairros. A análise final da capacidade elétrica está em curso e, dentro de pouco tempo, poderemos solicitar à Energisa a ligação do prédio para fazer a transferência e reinauguração”, conta.

 

A biblioteca recebe diariamente jovens e adultos, de idade entre 25 a 60 anos, especialmente concurseiros que buscam novos conhecimentos. Para usufruir dos livros é necessário realizar um cadastro, levando documentos de identificação pessoal e comprovante de residência. A Biblioteca Pública Municipal Monteiro Lobato fica localizada na Praça Nossa Senhora Aparecida, no Centro, e funciona das 7h às 13h, de segunda à sexta-feira.

Galeria de Imagens

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 17 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Acadêmicos de Medicina participam de júri simulado de Bioética no CREMERO

Acadêmicos de Medicina participam de júri simulado de Bioética no CREMERO

No último dia 9 de junho, acadêmicos do curso de Medicina da Faculdade Metropolitana participaram de uma atividade prática da disciplina de Bioética

XVIII Dia de Campo das Agrárias reúne acadêmicos, produtores e comunidade na Fazenda Escola FIMCA

XVIII Dia de Campo das Agrárias reúne acadêmicos, produtores e comunidade na Fazenda Escola FIMCA

A Fazenda Escola FIMCA recebeu neste sábado (13) a 18ª edição do Dia de Campo das Agrárias, evento que reuniu acadêmicos, professores, produtores ru

Liga Acadêmica de Geriatria e Gerontologia de Rondônia é fundada por acadêmicos de Medicina da Faculdade Metropolitana

Liga Acadêmica de Geriatria e Gerontologia de Rondônia é fundada por acadêmicos de Medicina da Faculdade Metropolitana

A Faculdade Metropolitana passa a contar com mais um importante projeto acadêmico voltado à formação médica e ao desenvolvimento científico. Fundada

Zona Norte celebra 10 anos de arte e cultura com Festival aberto à comunidade de Porto Velho

Zona Norte celebra 10 anos de arte e cultura com Festival aberto à comunidade de Porto Velho

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Zona Norte, já está nos preparativos para realizar mais

Gente de Opinião Quarta-feira, 17 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)