Porto Velho (RO) quinta-feira, 18 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Educação

MP obtém da Seduc compromisso de conclusão de escolas e contratação de professores para Machadinho


MP obtém da Seduc compromisso de conclusão de escolas e contratação de professores  para Machadinho - Gente de Opinião

O Ministério Público de Rondônia realizou reunião com dirigentes da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) para discutir as necessidades e demandas dos Municípios de Machadinho do Oeste e Vale do Anari com relação aos serviços da pasta. Como resultado do encontro, o MP obteve o compromisso formal da Secretaria de enviar pelo menos 52 salas móveis para a cidade, concluir escolas e contratar professores para a região.

Ocorrida no último dia 17, a reunião foi conduzida pela Promotora de Justiça Marlúcia Chianca de Morais, tendo a presença do Secretário de Estado da Educação, Suamy Vivecananda Lacerda de Abreu; do prefeito de Machadinho, Eliomar Patrício; e de representantes da Secretaria Municipal e Coordenadoria Regional de Educação.

Entre os assuntos abordados estiveram a necessidade de salas móveis, de professores e de mobiliário para as unidades de ensino da região. Também foram discutidas as construções de uma escola no distrito Estrela Azul e de salas de aula na área rural.

Com relação à necessidade de novas salas, o Secretário Suamy Vivecananda  se comprometeu a encaminhar para Machadinho do Oeste pelo menos 52 salas móveis, a serem utilizadas para os novos alunos e professores, com refeitório, banheiros e sala de orientação.

Quanto aos professores e técnicos, informou que fará um processo seletivo emergencial para contratação. No tocante ao mobiliário, o Secretário afirmou que está sendo feito levantamento dos materiais disponíveis e possíveis aquisições para atendimento da demanda estadual.

No que se refere à escola estadual no distrito de Estrela Azul,  foi explanado ter sido dada ordem de serviço à empresa vencedora do certame licitatório para que inicie as obras nos próximos 15 dias.

Sobre as salas nas escolas rurais que estavam em construção, Suamy Vivecananda  disse que as obras foram concluídas, exceto da Escola João Paulo II, e que as salas prontas serão entregues no dia 25 de fevereiro deste ano.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 18 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Consulta pública para inclusão da Computação no Referencial Curricular de Rondônia está aberta até 30 de junho

Consulta pública para inclusão da Computação no Referencial Curricular de Rondônia está aberta até 30 de junho

O governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), está promovendo entre os dias 15 e 30 de junho, a Consulta Pública da B

Acadêmicos de Medicina participam de júri simulado de Bioética no CREMERO

Acadêmicos de Medicina participam de júri simulado de Bioética no CREMERO

No último dia 9 de junho, acadêmicos do curso de Medicina da Faculdade Metropolitana participaram de uma atividade prática da disciplina de Bioética

XVIII Dia de Campo das Agrárias reúne acadêmicos, produtores e comunidade na Fazenda Escola FIMCA

XVIII Dia de Campo das Agrárias reúne acadêmicos, produtores e comunidade na Fazenda Escola FIMCA

A Fazenda Escola FIMCA recebeu neste sábado (13) a 18ª edição do Dia de Campo das Agrárias, evento que reuniu acadêmicos, professores, produtores ru

Liga Acadêmica de Geriatria e Gerontologia de Rondônia é fundada por acadêmicos de Medicina da Faculdade Metropolitana

Liga Acadêmica de Geriatria e Gerontologia de Rondônia é fundada por acadêmicos de Medicina da Faculdade Metropolitana

A Faculdade Metropolitana passa a contar com mais um importante projeto acadêmico voltado à formação médica e ao desenvolvimento científico. Fundada

Gente de Opinião Quinta-feira, 18 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)