Porto Velho (RO) terça-feira, 16 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Educação

Município de Porto Velho atende mais de 800 pessoas na Educação de Jovens e Adultos

Modalidade permite flexibilidade e economia de tempo a estudantes


Município de Porto Velho atende mais de 800 pessoas na Educação de Jovens e Adultos - Gente de Opinião

Com o objetivo de promover a inclusão social e acesso à educação, Porto Velho tem hoje cerca de 800 alunos matriculados na Educação de Jovens e Adultos (EJA), uma modalidade de ensino destinada ao público que não completou, abandonou, ou não teve acesso à educação formal na idade apropriada.

A modalidade foi instituída pelo Governo Federal. Em Porto Velho, a EJA é ofertada em sete escolas da rede municipal de ensino, proporcionando flexibilidade e economia de tempo e dinheiro aos estudantes, além da inclusão digital pelo uso da tecnologia na educação.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação (Semed), são oferecidas vagas da 1ª à 8ª série em todas essas escolas. Os interessados podem procurar vagas para alunos com idade a partir de 15 anos, que não concluíram o ensino fundamental.

As escolas que possuem a modalidade na capital são: Joaquim Vicente Rondon, Antônio Ferreira da Silva, Manoel Aparício Nunes de Almeida, Maria Izaura, Ulisses Soares Ferreira, Senador Darcy Ribeiro e Cora Coralina (distrito de Jaci-Paraná).

De modo geral, as escolas solicitam documentações para a realização da matrícula, tais como cópia da carteira de identidade, certidão de nascimento, comprovante de endereço, duas fotos 3×4 e histórico escolar (original e cópia).

Gente de OpiniãoTerça-feira, 16 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Acadêmicos de Medicina participam de júri simulado de Bioética no CREMERO

Acadêmicos de Medicina participam de júri simulado de Bioética no CREMERO

No último dia 9 de junho, acadêmicos do curso de Medicina da Faculdade Metropolitana participaram de uma atividade prática da disciplina de Bioética

XVIII Dia de Campo das Agrárias reúne acadêmicos, produtores e comunidade na Fazenda Escola FIMCA

XVIII Dia de Campo das Agrárias reúne acadêmicos, produtores e comunidade na Fazenda Escola FIMCA

A Fazenda Escola FIMCA recebeu neste sábado (13) a 18ª edição do Dia de Campo das Agrárias, evento que reuniu acadêmicos, professores, produtores ru

Liga Acadêmica de Geriatria e Gerontologia de Rondônia é fundada por acadêmicos de Medicina da Faculdade Metropolitana

Liga Acadêmica de Geriatria e Gerontologia de Rondônia é fundada por acadêmicos de Medicina da Faculdade Metropolitana

A Faculdade Metropolitana passa a contar com mais um importante projeto acadêmico voltado à formação médica e ao desenvolvimento científico. Fundada

Zona Norte celebra 10 anos de arte e cultura com Festival aberto à comunidade de Porto Velho

Zona Norte celebra 10 anos de arte e cultura com Festival aberto à comunidade de Porto Velho

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Zona Norte, já está nos preparativos para realizar mais

Gente de Opinião Terça-feira, 16 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)