Porto Velho (RO) quarta-feira, 17 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Educação

Seduc reúne coordenadores de Ensino em Ji-Paraná


A agenda cumprida pelo secretário de Estado da Educação, Emerson Castro, e a sua adjunta Marionete Sana Assunção, no último fim de semana em Ji-Paraná, faz parte dos encontros realizados pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), que acontecem mensalmente e de forma itinerante.

Representantes das 13 coordenadorias tiveram participação nas reuniões. “É importante que o secretário saiba e conheça de perto aquilo que necessita ser mudado ou melhorado. Estes encontros estão sendo sempre muito produtivos”, enfatizou o secretário Emerson Castro.

O encontro de Ji-Paraná contou com representantes da Coordenadoria Regional de Ensino (CRE) dos municípios de Vilhena, Cerejeiras, Pimenta Bueno, Rolim de Moura, São Francisco do Guaporé, Ji-Paraná, Ouro Preto do Oeste, Jaru, Ariquemes, Porto Velho, Extrema e Guajará-Mirim, que são polos de apoio para a Seduc.

Para o secretário da Seduc, que fez questão de ressaltar as difíceis missões enfrentadas diariamente pelos professores, esta estratégia vem ajudar cada uma das regionais individualmente, cada uma em sua particularidade.

O secretário considerou ainda os encontros como animadores, onde são discutidas melhorias apontadas e servem para elaborar medidas tendo como meta ampliar a qualidade do ensino público em Rondônia.

A secretária adjunta Marionete considerou produtiva a reunião que traz um novo fôlego aos núcleos de ensino e mostra a importância que o Governo do Estado está dando ao setor educacional de Rondônia.

A gestão financeira e as eleições da diretoria das escolas para este ano estiveram em pauta e o secretário voltou a enumerar os projetos que estão em andamento e que ajuda na melhoria da qualidade do ensino no Estado.

Fonte: Ascom
 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 17 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Acadêmicos de Medicina participam de júri simulado de Bioética no CREMERO

Acadêmicos de Medicina participam de júri simulado de Bioética no CREMERO

No último dia 9 de junho, acadêmicos do curso de Medicina da Faculdade Metropolitana participaram de uma atividade prática da disciplina de Bioética

XVIII Dia de Campo das Agrárias reúne acadêmicos, produtores e comunidade na Fazenda Escola FIMCA

XVIII Dia de Campo das Agrárias reúne acadêmicos, produtores e comunidade na Fazenda Escola FIMCA

A Fazenda Escola FIMCA recebeu neste sábado (13) a 18ª edição do Dia de Campo das Agrárias, evento que reuniu acadêmicos, professores, produtores ru

Liga Acadêmica de Geriatria e Gerontologia de Rondônia é fundada por acadêmicos de Medicina da Faculdade Metropolitana

Liga Acadêmica de Geriatria e Gerontologia de Rondônia é fundada por acadêmicos de Medicina da Faculdade Metropolitana

A Faculdade Metropolitana passa a contar com mais um importante projeto acadêmico voltado à formação médica e ao desenvolvimento científico. Fundada

Zona Norte celebra 10 anos de arte e cultura com Festival aberto à comunidade de Porto Velho

Zona Norte celebra 10 anos de arte e cultura com Festival aberto à comunidade de Porto Velho

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Zona Norte, já está nos preparativos para realizar mais

Gente de Opinião Quarta-feira, 17 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)