Sábado, 21 de junho de 2014 - 14h59
Agência Brasil
Nos últimos instantes do jogo, aos 46 minutos do segundo tempo, o atacante Lionel Messi salvou a Argentina de um empate com o Irã, no Mineirão, hoje (21). Com o resultado de 1 a 0, a Argentina conseguiu a classificação antecipada para as oitavas de final no Grupo F. Com seis pontos, o time sul-americano está matematicamente classificado.
A Argentina teve a posse de bola na maior parte do jogo e fez nove finalizações de gol. O Irã também tentou balançar a rede, com quatro finalizações para gol, mas sem sucesso.
O árbitro sérvio Milorad Mazic deu dois cartões amarelos para os jogadores iranianos Javad Nekonam e Masoud Soleimani Shojaei.
No primeiro jogo do Grupo F da Copa do Mundo, no dia 15, a Argentina derrotou a Bósnia por 2 a 1, no Estádio do Maracanã. O Irã entrou em campo pela primeira vez no dia 16, quando ficou no 0 a 0 com a Nigéria, na Arena da Baixada, em Curitiba.
O próximo jogo da Argentina será contra a Nigéria na quarta-feira (25), às 13h, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Nesse mesmo dia e horário, o Irã joga contra a Bósnia, na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Nesta Copa, mais quatro países já garantiram vagas para as oitavas de final: Holanda, Chile, Colômbia e Costa Rica. Quatro estão sem qualquer chance e cumprem apenas a tabela na terceira rodada: Espanha, Austrália, Camarões e Inglaterra.
Quarta-feira, 17 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Retorno dos Jogos Escolares Municipais fortalece o esporte e revela talentos em Porto Velho
O esporte voltou a ocupar lugar de destaque no ambiente escolar da capital com a realização dos Jogos Escolares Municipais de Porto Velho (JEM-PVH). P

Jogos Escolares resgatam princípios de honra e coletividade entre jovens de Porto Velho
Inseridos em um amplo projeto da Prefeitura de Porto Velho voltado à retomada histórica do esporte escolar no município, os Jogos Escolares Municipa

Mulheres ganham destaque nos Jogos Municipais de Porto Velho
A força feminina esteve em evidência na abertura dos Jogos Municipais Escolares de 2026 (JEM), em Porto Velho. Entre histórias de dedicação, superação

Jogos Escolares Municipais de Porto Velho voltam a movimentar o esporte estudantil
O retorno dos Jogos Escolares Municipais de Porto Velho (JEM-PVH) marca um novo momento para o esporte estudantil da capital. Após 12 anos sem reali
Quarta-feira, 17 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)