Segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011 - 12h54
Pensando nesse crescimento e no incentivo que esses atletas precisam para continuar apontando um bom desempenho a Confederação Brasileira de Atletismo promoveu na semana passada, em Manaus, uma Reunião Conjunta da Assembléia geral da CBAt com Secretários Estaduais para apresentar o projeto MiniAtletismo.
De acordo com o Presidente da Confederação Roberto Gesta, o projeto foi elaborado pela IAAF e adaptado às condições nacionais. É voltado para crianças de 7 a 12 anos e conta com a Cartilha do MiniAtletismo, que foi distribuída no encontro pela CBAt.
A primeira cidade a implantar o programa é Anápolis em Goiânia, representada pelo prefeito Antônio Roberto Gomide. Gradativamente o projeto será instalado em todas as capitais do país.
O secretário da SECEL – Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, Francisco Leilson “Chicão”, esteve presente e foi acompanhado pela Gerente de Esportes Rose Rivero para o evento que recebeu representantes de todas as capitais do Brasil, Federações Filiadas e Ministério do Esporte, além de grandes atletas desta modalidade como; Joaquim Cruz, Robson Caetano e Vanderlei Silva.
A programação contou com palestras do Superintendente técnico da CBAt Martinho Nobre, do diretor da Secretaria Nacional de Alto Rendimento do Ministério do Esporte Marco Aurélio Klein e de Alan Ferreira, também representante do Ministério do Esporte.
“Estar aqui é muito significativo. Em Rondônia o atletismo estava adormecido por falta de apoio. Mas temos uma Federação muito atuante e atletas especialmente talentosos. Vamos trabalhar bastante para dar maior projeção às ações dessa Federação” lembrou Rose.
Na oportunidade Gesta solicitou aos Secretários a busca de parcerias para a construção de Centros Estaduais de Atletismo e lembrou também da importância do projeto Bolsa Atleta, que oferece bolsas auxílio que vão de R$ 300,00 à R$ 3.000 conforme a projeção de cada atleta.
Chicão definiu a reunião como positiva. “Precisávamos dessas orientações para voltar para Rondônia e buscar articulações junto às secretarias de Educação, Municipais e Estaduais para a instalação deste e de outros projetos que dêem destaque ao esporte e aos atletas da nossa região” concluiu o secretário.
Fonte: Emilli Souza / Secel
Terça-feira, 16 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Jogos Escolares resgatam princípios de honra e coletividade entre jovens de Porto Velho
Inseridos em um amplo projeto da Prefeitura de Porto Velho voltado à retomada histórica do esporte escolar no município, os Jogos Escolares Municipa

Mulheres ganham destaque nos Jogos Municipais de Porto Velho
A força feminina esteve em evidência na abertura dos Jogos Municipais Escolares de 2026 (JEM), em Porto Velho. Entre histórias de dedicação, superação

Jogos Escolares Municipais de Porto Velho voltam a movimentar o esporte estudantil
O retorno dos Jogos Escolares Municipais de Porto Velho (JEM-PVH) marca um novo momento para o esporte estudantil da capital. Após 12 anos sem reali

Conscientização ambiental e segurança no trânsito marcam evento com ciclistas na capital
Reunindo ciclistas, atletas, famílias e moradores da comunidade em uma programação voltada à promoção da atividade física, conscientização ambiental
Terça-feira, 16 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)