Porto Velho (RO) terça-feira, 16 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Esporte

Ceará vence e põe fim à invencibilidade do Palmeiras



O Ceará venceu por 2 a 0 o Palmeiras, neste domingo, em Fortaleza, obteve a sua primeira vitória em casa, chegou aos 7 pontos, saiu da zona do rebaixamento e, para completar, derrubou a invencibilidade da equipe alviverde nesta sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O Palmeiras, que vinha de uma goleada por 5 a 0 sobre o Avaí, no Canindé, não mostrou futebol para superar o time da casa e permanece com 11 pontos.

A equipe alviverde começou melhor a partida. Logo nos primeiros minutos, pressionou o time do Ceará e criou algumas oportunidades de gol. No entanto, foi a equipe da casa que abriu o placar. Aos 6 minutos, após cruzamento da esquerda, Michel chutou, a bola desviou na zaga e saiu para escanteio. Na cobrança, Thiago Humberto colocou no meio da área e Washington subiu mais que zaga e cabeceou no canto direito do goleiro Marcos: 1 a 0.

Após o gol, o Ceará equilibrou a partida e criou dois lances em que quase ampliou o placar. Aos 23 minutos, Marcos saiu mal do gol após um cruzamento e a bola sobrou para Vicente. Ele chutou forte e obrigou o goleiro a colocar para escanteio. No minuto seguinte, Boiadeiro arriscou de longe e a bola explodiu no travessão. Marcos só ficou olhando e torcendo para a bola não entrar. Aos 45, o Ceará ampliou. Após cruzamento de Boiadeiro, a bola sobrou para Thiago Humberto, que bateu de primeira no canto esquerdo de Marcos.

No início da etapa complementar, quase a equipe da casa marcou o terceiro gol. Da entrada da área, Thiago Humberto chutou forte, Marcos desviou e a bola bateu no travessão. O Palmeiras, por sua vez, não conseguiu encaixar seu jogo durante todo o segundo tempo e foram poucas as chances que a equipe criou para marcar. A sensação, lá pelos 30 minutos, era de que o Palmeiras não estava jogando um futebol para ameaçar o Ceará - sensação esta que acabou se confirmando. Aos 47, Osvaldo acertou a trave na saída de Marcos e, logo depois, Héber Roberto Lopes apitou o fim do jogo.

O Palmeiras volta a campo pelo Brasileirão na próxima quinta-feira. A equipe recebe no Canindé, às 19h30, o Atlético Goianiense. No mesmo dia e horário, o Ceará enfrenta o Coritiba, no estádio Couto Pereira, em Curitiba.


Fonte: Agência Estado
 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 16 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Jogos Escolares resgatam princípios de honra e coletividade entre jovens de Porto Velho

Jogos Escolares resgatam princípios de honra e coletividade entre jovens de Porto Velho

Inseridos em um amplo projeto da Prefeitura de Porto Velho voltado à retomada histórica do esporte escolar no município, os Jogos Escolares Municipa

Mulheres ganham destaque nos Jogos Municipais de Porto Velho

Mulheres ganham destaque nos Jogos Municipais de Porto Velho

A força feminina esteve em evidência na abertura dos Jogos Municipais Escolares de 2026 (JEM), em Porto Velho. Entre histórias de dedicação, superação

Jogos Escolares Municipais de Porto Velho voltam a movimentar o esporte estudantil

Jogos Escolares Municipais de Porto Velho voltam a movimentar o esporte estudantil

O retorno dos Jogos Escolares Municipais de Porto Velho (JEM-PVH) marca um novo momento para o esporte estudantil da capital. Após 12 anos sem reali

Conscientização ambiental e segurança no trânsito marcam evento com ciclistas na capital

Conscientização ambiental e segurança no trânsito marcam evento com ciclistas na capital

Reunindo ciclistas, atletas, famílias e moradores da comunidade em uma programação voltada à promoção da atividade física, conscientização ambiental

Gente de Opinião Terça-feira, 16 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)