Porto Velho (RO) terça-feira, 16 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Esporte

Com apoio de Adelino Follador, 53 atletas rondonienses de Jiu-Jitsu disputam campeonato brasileiro

Deputado destinou R$ 27 mil em emenda para custear passagens dos atletas


Com apoio de Adelino Follador, 53 atletas rondonienses de Jiu-Jitsu disputam campeonato brasileiro - Gente de Opinião

Considerada uma das mais importantes competições da categoria, o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu acontece entre 26 de abril a 6 de maio, em Barueri (SP). Para garantir a participação de 53 atletas que irão representar Rondônia na competição, o deputado Adelino Follador (DEM) destinou emenda no valor de R$ 27 mil, que irá custear as passagens dos atletas de ida e volta.

O deputado Adelino destacou seu apoio ao esporte em variadas modalidades, acrescentando que a participação de Rondônia nesta competição é muito importante para o Estado.

“Desejamos boa sorte aos atletas e esperamos que tragam bons resultados, pois todos sabemos o quanto o esporte contribui com o desenvolvimento das pessoas, e que eles possam ser exemplos para atrair mais jovens para a prática do esporte”, disse Follador.

O presidente da Federação Rondoniense de Jiu-Jitsu, George Marcio, agradeceu o apoio do deputado Adelino Follador e destacou o crescimento do esporte em Rondônia. “Não é fácil, mas com o apoio que recebemos, ajudou a aumentar o número de atletas em relação à última edição, que saltaram de 30 para 53”, afirmou George, acrescentando que está confiante em sua delegação.

O Jiu-Jitsu é uma arte marcial quase milenar que tem origem no Japão. Em meio às lutas dos guerreiros da época, a arte marcial foi aperfeiçoada ao longo do tempo e, atualmente, é modalidade em competições ao redor do mundo.

 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 16 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Jogos Escolares resgatam princípios de honra e coletividade entre jovens de Porto Velho

Jogos Escolares resgatam princípios de honra e coletividade entre jovens de Porto Velho

Inseridos em um amplo projeto da Prefeitura de Porto Velho voltado à retomada histórica do esporte escolar no município, os Jogos Escolares Municipa

Mulheres ganham destaque nos Jogos Municipais de Porto Velho

Mulheres ganham destaque nos Jogos Municipais de Porto Velho

A força feminina esteve em evidência na abertura dos Jogos Municipais Escolares de 2026 (JEM), em Porto Velho. Entre histórias de dedicação, superação

Jogos Escolares Municipais de Porto Velho voltam a movimentar o esporte estudantil

Jogos Escolares Municipais de Porto Velho voltam a movimentar o esporte estudantil

O retorno dos Jogos Escolares Municipais de Porto Velho (JEM-PVH) marca um novo momento para o esporte estudantil da capital. Após 12 anos sem reali

Conscientização ambiental e segurança no trânsito marcam evento com ciclistas na capital

Conscientização ambiental e segurança no trânsito marcam evento com ciclistas na capital

Reunindo ciclistas, atletas, famílias e moradores da comunidade em uma programação voltada à promoção da atividade física, conscientização ambiental

Gente de Opinião Terça-feira, 16 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)