Porto Velho (RO) quinta-feira, 18 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Esporte

Com todos do Brasil classificados, oitavas têm reedição de final


Os quatro jogos que definiram a fase de grupos da Libertadores nesta quinta-feira confirmaram a classificação de todos os brasileiros, mas o único duelo entre eles nas oitavas de final é Atlético-MG x São Paulo. A próxima fase terá a reedição da última final do torneio, entre Corinthians e Boca Juniors, e ainda o Palmeiras enfrentando o Tijuana em seu estádio com grama sintética.

Um dos confrontos mais chamativos da fase será o reencontro entre Corinthians e Boca Juniors, nos mesmos moldes da decisão do ano passado: primeiro jogo na Bombonera e o segundo no Pacaembu. A partida ocorre porque o Timão avançou com a quarta melhor campanha entre os primeiros colocados, enquanto os argentinos ficaram em quinto entre os vice-líderes.

Outro duelo envolvendo brasileiro é o Palmeiras contra o Tijuana. O clube mexicano é o melhor segundo colocado na fase – só não foi líder de sua chave por ter saldo de gols inferior ao do Corinthians, somando os mesmos 13 pontos. O Verdão, mesmo somando nove pontos em seu grupo, decide em casa por ter sido líder – o pior entre os classificados.

Fluminense, dono da terceira pior campanha entre os líderes na fase de grupos, terá pela frente o Emelec, do Equador. Segundo colocado na chave do atual campeão brasileiro – e segundo pior entre os classificados nesta condição –, o Grêmio começa decidindo em casa diante do Santa Fé, da Colômbia.

Todos os brasileiros avançaram, mas um deles certamente não estará nas quartas de final. O Atlético-MG, autor da melhor campanha entre os 32 clubes que disputaram a fase de grupos, terá pela frente o São Paulo, tricampeão mundial e da Libertadores, atual campeão da Sul-americana e classificado que menos somou pontos. O primeiro duelo será no Morumbi, com decisão no Independência, em Belo Horizonte.

Completando os confrontos, há um clássico argentino entre Vélez Sarsfield e Newells’s Old Boys, o paraguaio Olimpia diante dos argentinos do Tigre e o Nacional decidindo sua vida no Uruguai diante do Real Garcilaso, do Peru.

Confira os confrontos das oitavas de final da Libertadores, com datas a serem anunciadas nesta sexta-feira pela Conmebol:

Atlético-MG x São Paulo
Santa Fé-COL x Grêmio
Olimpia x Tigre
Corinthians x Boca Juniors
Vélez Sarsfield x Newell's Old Boys
Fluminense x Emelec
Nacional-URU x Real Garcilaso-PER
Palmeiras x Tijuana-MEX

  Fonte: Gazeta Esportiva
  

 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 18 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Copa Fan Fest vai além das transmissões, movimenta o esporte, fortalece a economia local e se torna ponto de encontro para toda a família

Copa Fan Fest vai além das transmissões, movimenta o esporte, fortalece a economia local e se torna ponto de encontro para toda a família

A Copa Fan Fest chegou para mostrar que assistir aos jogos da Copa do Mundo pode ser uma experiência muito além de uma simples transmissão em telão.

Retorno dos Jogos Escolares Municipais fortalece o esporte e revela talentos em Porto Velho

Retorno dos Jogos Escolares Municipais fortalece o esporte e revela talentos em Porto Velho

O esporte voltou a ocupar lugar de destaque no ambiente escolar da capital com a realização dos Jogos Escolares Municipais de Porto Velho (JEM-PVH). P

Jogos Escolares resgatam princípios de honra e coletividade entre jovens de Porto Velho

Jogos Escolares resgatam princípios de honra e coletividade entre jovens de Porto Velho

Inseridos em um amplo projeto da Prefeitura de Porto Velho voltado à retomada histórica do esporte escolar no município, os Jogos Escolares Municipa

Mulheres ganham destaque nos Jogos Municipais de Porto Velho

Mulheres ganham destaque nos Jogos Municipais de Porto Velho

A força feminina esteve em evidência na abertura dos Jogos Municipais Escolares de 2026 (JEM), em Porto Velho. Entre histórias de dedicação, superação

Gente de Opinião Quinta-feira, 18 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)