Porto Velho (RO) quinta-feira, 18 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Esporte

Copa do Mundo: Manaus precisará de transatlânticos


Danilo Macedo
Agência Brasil

Brasília - Manaus, uma das 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014, terá de receber transatlânticos para acomodar os turistas que chegarão à cidade para o mais importante torneio internacional de futebol. A cidade terá quatro jogos da Copa, em junho do próximo ano. A prefeitura está fazendo estudos sobre o perfil dos turistas que receberá, mas a estimativa é que dos 44 mil torcedores que a Arena Amazônia comporta, cerca de 70%, ou 31 mil, sejam de outras cidades brasileiras ou de outros países.

“Não vejo como escapar de transatlântico”, disse hoje (10) o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, após se reunir com a presidenta Dilma Rousseff no Palácio do Planalto. Segundo ele, embora o número de leitos tenha melhorado, e possa chegar a 20 mil até a Copa, é preciso contar com os transatlânticos. A equipe do prefeito estuda, no momento, a quantidade de transatlânticos necessários para suprir a demanda para o torneio.

Arthur Virgílio disse que será preparada uma operação especial nos dias dos jogos para organizar o trânsito e decretado ponto facultativo para evitar “transtornos”. “O ideal teria sido antes, mas não fizeram, a transição para formas mais avançadas e tecnológicas de transporte. Como não foi feito, a gente vai fazer o possível”. Segundo o prefeito, até a Copa estarão prontos 55 quilômetros de corredores exclusivos para quem for à Arena Amazônia.

Após a reunião com a presidenta Dilma, Arthur Virgílio disse que sua equipe se reunirá no Ministério do Planejamento para tentar inserir obras de mobilidade urbana, no valor de R$ 850 milhões, no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).


 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 18 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Copa Fan Fest vai além das transmissões, movimenta o esporte, fortalece a economia local e se torna ponto de encontro para toda a família

Copa Fan Fest vai além das transmissões, movimenta o esporte, fortalece a economia local e se torna ponto de encontro para toda a família

A Copa Fan Fest chegou para mostrar que assistir aos jogos da Copa do Mundo pode ser uma experiência muito além de uma simples transmissão em telão.

Retorno dos Jogos Escolares Municipais fortalece o esporte e revela talentos em Porto Velho

Retorno dos Jogos Escolares Municipais fortalece o esporte e revela talentos em Porto Velho

O esporte voltou a ocupar lugar de destaque no ambiente escolar da capital com a realização dos Jogos Escolares Municipais de Porto Velho (JEM-PVH). P

Jogos Escolares resgatam princípios de honra e coletividade entre jovens de Porto Velho

Jogos Escolares resgatam princípios de honra e coletividade entre jovens de Porto Velho

Inseridos em um amplo projeto da Prefeitura de Porto Velho voltado à retomada histórica do esporte escolar no município, os Jogos Escolares Municipa

Mulheres ganham destaque nos Jogos Municipais de Porto Velho

Mulheres ganham destaque nos Jogos Municipais de Porto Velho

A força feminina esteve em evidência na abertura dos Jogos Municipais Escolares de 2026 (JEM), em Porto Velho. Entre histórias de dedicação, superação

Gente de Opinião Quinta-feira, 18 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)