Porto Velho (RO) quarta-feira, 17 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Esporte

Dinamite protesta contra arbitragem


Depois de sofrer um gol de pênalti aos 47 minutos do segundo tempo, os jogadores do Vasco se revoltaram com o árbitro Wagner dos Santos Rosa e tiveram que ser contidos por policiais após o apito final do clássico deste sábado, contra o Flamengo no Engenhão. No gramado, o mais exaltado não foi nenhum jogador vascaíno, e sim o presidente do clube cruz-maltino, Roberto Dinamite.

“A gente quer moralizar o futebol brasileiro, o futebol carioca, mas desse jeito fica difícil. É sempre contra o Vasco, principalmente em jogo com o Flamengo. É pênalti em decisão, em um jogo como esse, um juiz intencionado a ajudar o Flamengo. É lamentável. Não podemos vetar o árbitro, temos que engolir em seco, fomos roubados e não podemos vetar”, lamentou Dinamite, que não mediu palavras para prosseguir reclamando do juiz.

“Lamentavelmente esta atitude do árbitro foi direcionada. Sei, porque fui jogador, quando o árbitro entra direcionado. Isso é roubo. Coincidentemente é sempre contra o Flamengo. E não acontece nada, não se pode falar nada”, disse o dirigente.

A reclamação de Dinamite e dos demais vascaínos se centrou principalmente no lance do pênalti, no qual Leo Moura foi derrubado pelo goleiro Fernando Prass. Mesmo se mostrando descrente com uma possível punição, o dirigente afirmou que vai entrar com recurso na Federação de Futebol do Rio de janeiro contra Wagner dos Santos Rosa.

“O presidente da federação tem de respeitar uma instituição centenária como é o Vasco. Não podemos ser roubados como hoje. As atitudes dele dentro de campo foram levianas”, finalizou Dinamite.

Fonte: Gazeta.NET
 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 17 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Retorno dos Jogos Escolares Municipais fortalece o esporte e revela talentos em Porto Velho

Retorno dos Jogos Escolares Municipais fortalece o esporte e revela talentos em Porto Velho

O esporte voltou a ocupar lugar de destaque no ambiente escolar da capital com a realização dos Jogos Escolares Municipais de Porto Velho (JEM-PVH). P

Jogos Escolares resgatam princípios de honra e coletividade entre jovens de Porto Velho

Jogos Escolares resgatam princípios de honra e coletividade entre jovens de Porto Velho

Inseridos em um amplo projeto da Prefeitura de Porto Velho voltado à retomada histórica do esporte escolar no município, os Jogos Escolares Municipa

Mulheres ganham destaque nos Jogos Municipais de Porto Velho

Mulheres ganham destaque nos Jogos Municipais de Porto Velho

A força feminina esteve em evidência na abertura dos Jogos Municipais Escolares de 2026 (JEM), em Porto Velho. Entre histórias de dedicação, superação

Jogos Escolares Municipais de Porto Velho voltam a movimentar o esporte estudantil

Jogos Escolares Municipais de Porto Velho voltam a movimentar o esporte estudantil

O retorno dos Jogos Escolares Municipais de Porto Velho (JEM-PVH) marca um novo momento para o esporte estudantil da capital. Após 12 anos sem reali

Gente de Opinião Quarta-feira, 17 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)