Porto Velho (RO) quarta-feira, 17 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Esporte

Em nova atuação vexatória, Inter é derrotado pela Ponte


Leandro Behs
Zero Hora

Com um futebol desinteressado e burocrático, o Inter voltou a perder no Campeonato Brasileiro. Dessa vez, para a Ponte Preta, por 1 a 0, em Campinas. Com o resultado, a equipe de Fernandão ocupa a oitava posição na tabela, 25 pontos atrás do campeão, Fluminense. No domingo, o Inter receberá o Corinthians.

No começo da partida, a Ponte Preta pressionou o Inter pelo seu ponto mais frágil: o lado direito da defesa. O Inter precisou de 10 minutos para reagir. Leandro Damião fazia boa partida e, em dois lances, deu assistências para Forlán e para Fred. Ambos os chutes pararam nas mãos de Edson Bastos.

Aos poucos, porém, a Ponte Preta voltou ao ataque. Aos 25 minutos, um cruzamento da direita e uma falha de Juan na bola aérea, fizeram com que Roger cabeceasse para o alto, a bola caiu às costas de Muriel e entrou. Ponte 1 a 0.

Mesmo com a derrota parcial, o Inter não teve forças para reagir no primeiro tempo. Aos 45 minutos, Kleber saiu lesionado. Fabrício entrou em seu lugar. No intervalo, Leandro Damião reclamou pelos repetidos erros defensivos do Inter:

— Não dá para entender tomar gol de novo de bola parada. A gente treina, mas não consegue acertar isso aí.

No segundo tempo, o Inter bem que tentou avançar e pressionar os donos da casa. Damião perdeu uma chance de gol no começo, após cruzamento de Forlán. Mas, na prática, a Ponte Preta chegava com maior perigo. Aos 10 minutos, após nova falha da defesa, Muriel fez duas grandes defesas em sequência.

A Ponte Preta seguia melhor e mais interessada em campo, ainda que o ingresso de Cassiano tenha feito com que o ataque colorado voltasse a reagir. Em mais uma vitória sobre a defesa do Inter, Muriel foi obrigado a realizar mais uma defesa complicada. Juan foi substituído aos 23 minutos, por Elton, para não comprometer ainda mais a sua atuação.

Sem reação, o melancólico Inter perdeu sua a décima partida no Brasileirão.
 

BRASILEIRÃO — 35ª RODADA — 11/11/2012

PONTE PRETA
Edson Bastos; Cicinho, Cleber, Ferron, João Paulo (Tiago Alves, 43'/2º);Baraka, Wendel Santos, Renê Júnior, Nikão (Uendel, int.);
Rildo (Rossi, 32'/2º), Roger
Técnico: Guto Ferreira

INTER
Muriel;Edson Ratinho, Bolívar, Juan (Elton, 23'/2º), Kleber (Fabrício, 45'/1º);Ygor, Josimar (Cassiano, 10'/2º), Fred, D'Alessandro;Forlán, Leandro Damião
Técnico: Fernandão

Gols: Roger (P), aos 25min do primeiro tempo.

Cartões amarelos: Bolívar, Fred e Ratinho (I).

Renda e público: não divulgados.

Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (MG), auxiliado por Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Paulo César Silva Faria (MT).

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).

Próximo jogo
Brasileirão
Inter x Corinthians
Domingo
18/11
Beira-Rio

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 17 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Retorno dos Jogos Escolares Municipais fortalece o esporte e revela talentos em Porto Velho

Retorno dos Jogos Escolares Municipais fortalece o esporte e revela talentos em Porto Velho

O esporte voltou a ocupar lugar de destaque no ambiente escolar da capital com a realização dos Jogos Escolares Municipais de Porto Velho (JEM-PVH). P

Jogos Escolares resgatam princípios de honra e coletividade entre jovens de Porto Velho

Jogos Escolares resgatam princípios de honra e coletividade entre jovens de Porto Velho

Inseridos em um amplo projeto da Prefeitura de Porto Velho voltado à retomada histórica do esporte escolar no município, os Jogos Escolares Municipa

Mulheres ganham destaque nos Jogos Municipais de Porto Velho

Mulheres ganham destaque nos Jogos Municipais de Porto Velho

A força feminina esteve em evidência na abertura dos Jogos Municipais Escolares de 2026 (JEM), em Porto Velho. Entre histórias de dedicação, superação

Jogos Escolares Municipais de Porto Velho voltam a movimentar o esporte estudantil

Jogos Escolares Municipais de Porto Velho voltam a movimentar o esporte estudantil

O retorno dos Jogos Escolares Municipais de Porto Velho (JEM-PVH) marca um novo momento para o esporte estudantil da capital. Após 12 anos sem reali

Gente de Opinião Quarta-feira, 17 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)