Sexta-feira, 27 de abril de 2018 - 21h16

A Be.Byte é uma escola que irá trabalhar com crianças e adolescentes de 6 a 16 anos, onde os alunos irão aprender a desenvolver aplicativos, criação de games, além de descobrir tudo sobre inovações tecnológicas. A Be.Byte, da unidade Porto Velho, será inaugurada neste domingo (29) a sede fica localizada no bairro Embratel, atrás da Cultura Inglesa. Com programação diversificada das 9h às 18 horas.
Considerada o ensino do futuro a Be.Byte, irá oferecer aos alunos a oportunidade de desenvolver suas habilidades, usando a tecnologia para desenvolver criação de jogos, programação e Fablab (Maker). As aulas são projetadas para orientar e guiar individualmente os alunos nas suas habilidades lógicas, matemáticas, interpretação textual e no universo da inovação tecnológica e do empreendedorismo.
Segundo Alex Roger, fundador da Be.Byte, o curso é dividido em seis módulos conclusivos, ou seja, a cada semestre o aluno finaliza um jogo e o mesmo é publicado nas plataformas disponíveis para Android e IOS. Os módulos são divididos em: Curso Completo de games; Games em Realidade Virtual; Games Clássicos e Pixel Arte; Curso 100% dedicado a Modelagem 3D; Programação Mobile para Apps e Ênfase em Arte e Animação.
O curso é ideal para as crianças e adolescentes que passam horas no tablets ou no aparelho celular e que acabam deixando os pais preocupados, porque o filho (a) fica muito envolvido naquele mundo virtual e os pais não sabem muito bem como lidar com isso. “As atividades estimulam a criatividade e o conhecimento em diversas áreas, como ilustração, criação de roteiro, áudio, animação, entre outros”, afirmou Alex Roger.
Além de criação de games e aplicativos, o curso ensina a montar impressora 3D, o que fazer com computadores antigos e construir drones. Estão previstas oficinas criativas, como palestras de youtubers, curso de xadrez, montagem de cubo mágico e dicas de jogos. Segundo Alex, o trabalho desenvolvido na escola contribui com a formação de profissionais criativos para o futuro e oferece uma nova oportunidade de mercado aos alunos.
Be.Byte foi criada em 2014, em Orlando, com a finalidade de ser uma escola de criação de jogos, programação e Fablab (Maker) para crianças e adolescentes de 6 a 16 anos. As aulas são projetadas para orientar e guiar individualmente os alunos nas suas habilidades lógicas, matemáticas, interpretação textual e no universo da inovação tecnológica e do empreendedorismo.
Fundador
Alex Roger tem 36 anos, reúne larga experiência em criação de jogos e aplicativos de sucesso e criou a Be.Byte na Flórida, nos Estados Unidos, em 2014. Desenvolveu 19 jogos e aplicativos em quatro anos, entre eles o Audiobook do DMV da Califórnia (Departamento de Trânsito Americano).
Fonte: Eleni Caetano
Terça-feira, 16 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Jogos Escolares resgatam princípios de honra e coletividade entre jovens de Porto Velho
Inseridos em um amplo projeto da Prefeitura de Porto Velho voltado à retomada histórica do esporte escolar no município, os Jogos Escolares Municipa

Mulheres ganham destaque nos Jogos Municipais de Porto Velho
A força feminina esteve em evidência na abertura dos Jogos Municipais Escolares de 2026 (JEM), em Porto Velho. Entre histórias de dedicação, superação

Jogos Escolares Municipais de Porto Velho voltam a movimentar o esporte estudantil
O retorno dos Jogos Escolares Municipais de Porto Velho (JEM-PVH) marca um novo momento para o esporte estudantil da capital. Após 12 anos sem reali

Conscientização ambiental e segurança no trânsito marcam evento com ciclistas na capital
Reunindo ciclistas, atletas, famílias e moradores da comunidade em uma programação voltada à promoção da atividade física, conscientização ambiental
Terça-feira, 16 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)