Porto Velho (RO) terça-feira, 16 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Esporte

I Fest Sport mobiliza atletas de Porto Velho



Na noite do último domingo (6) foi encerrado o I Fest Sport, na praça do Conjunto Santo Antonio. O projeto proporcionou à toda comunidade, atividades esportivas, culturais e de lazer. As finais de basquete, vôlei, futsal e handebol, nas categorias adulto e juvenil, e, naipes feminino e masculino, foram realizadas durante grande parte do final de semana.

A rua Padre Chiquinho, entre Getúlio Vargas e Salgado Filho, foi bloqueada para a instalação de barracas, e para atividades de pintura, jogos de dama, dominó, tênis de mesa e boliche. As equipes participantes da fase final receberam troféus, medalhas e dinheiro (somente para o basquete), para o primeiro, segundo e terceiro colocados.

O secretário municipal de Esportes, Emerson Castro, fez uma avaliação do evento. “Gostei muito do resultado. As competições aconteceram normalmente com muito dinamismo e responsabilidade dos atletas. Conversei com alguns torcedores e jogadores, e, eles querem a segunda edição do Fest Sport, o que prova o sucesso das partidas”.

Para a realização do I Fest Sport, a Semes contou com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) e da Polícia Militar para evitar eventuais incidentes entre atletas e torcedores. Também foram instalados banheiros químicos para a comodidade de todos.

Confira os vencedores do I Fest Sport:

Vôlei Masculino Adulto
1º lugar – Laudromat
2º lugar – Pedigree

Futsal Masculino Adulto
1º colocado – Anjos Guanabara
2º colocado – São Paulo
3º colocado – Na Raça

Futsal Feminino Adulto
1º lugar – Belmont
2º lugar – Nacional
3º lugar – The Girls

Handebol Masculino Adulto
1º colocado – Handmania
2º colocado – Os Bofes

Handebol Feminino Adulto
1º lugar – Metropolitan
2º lugar – As Belas
3º lugar – Jovens

Basquete Masculino Cadeirantes
1º colocado – Soldados da Vida
2º colocado – Energy
3º colocado – Brasil Telecom

Basquete Feminino Juvenil
1º lugar – Dom Bosco
2º lugar – Salesiano
3º lugar – Bosquinho

Basquete Masculino Juvenil
1º colocado – Barão I
2º colocado – Dom Bosco
3º colocado – Santo Antonio

Basquete Feminino Adulto
1º lugar – Dom Bosco
2º lugar – Faro/AABB A
3º lugar – Faro/AABB B

Basquete Masculino Adulto
1º colocado – Casa do Camarão
2º colocado – Improvisados
3º colocado – Faro/AABB A

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoTerça-feira, 16 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Jogos Escolares resgatam princípios de honra e coletividade entre jovens de Porto Velho

Jogos Escolares resgatam princípios de honra e coletividade entre jovens de Porto Velho

Inseridos em um amplo projeto da Prefeitura de Porto Velho voltado à retomada histórica do esporte escolar no município, os Jogos Escolares Municipa

Mulheres ganham destaque nos Jogos Municipais de Porto Velho

Mulheres ganham destaque nos Jogos Municipais de Porto Velho

A força feminina esteve em evidência na abertura dos Jogos Municipais Escolares de 2026 (JEM), em Porto Velho. Entre histórias de dedicação, superação

Jogos Escolares Municipais de Porto Velho voltam a movimentar o esporte estudantil

Jogos Escolares Municipais de Porto Velho voltam a movimentar o esporte estudantil

O retorno dos Jogos Escolares Municipais de Porto Velho (JEM-PVH) marca um novo momento para o esporte estudantil da capital. Após 12 anos sem reali

Conscientização ambiental e segurança no trânsito marcam evento com ciclistas na capital

Conscientização ambiental e segurança no trânsito marcam evento com ciclistas na capital

Reunindo ciclistas, atletas, famílias e moradores da comunidade em uma programação voltada à promoção da atividade física, conscientização ambiental

Gente de Opinião Terça-feira, 16 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)