Porto Velho (RO) terça-feira, 16 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Esporte

Interdistrital: União Bandeirantes e Nova Califórnia vencem


 União Bandeirantes e Nova Califórnia foram os campeões do torneio de vôlei disputado no Interdistrital de Esportes que acontece em Extrema (distante cerca de 328 Km de Porto Velho). União Bandeirantes venceu no naipe masculino ao ganhar na final a equipe de Nova Califórnia por dois sets a zero, numa final emocionante. No feminino, Nova Califórnia ficou com a taça ao derrotar de virada a anfitriã por dois sets a um.Além dos finalistas, participaram ainda do torneio as equipes dos distritos de Vista Alegre do Abunã, Fortaleza do Abunã, Nova Mutum, Tribo Kaxarari e Rio Pardo. Os jogos foram disputados na quadra do ginásio da Escola Municipal 13 de Maio, que foi pequeno para acomodar as animadas torcidas dos distritos nos jogos das semifinais e finais.

“Foram partidas empolgantes e eletrizantes, tanto nas semifinais quanto nas finais. O nível técnico do masculino foi surpreendente, principalmente a equipe de Nova Califórnia que atuou de igual para igual na final contra União Bandeirantes, que tinha atletas de Porto Velho, que participam dos eventos oficiais da Confederação Brasileira de Voleibol e Federação Rondoniense. Nem assim, os atletas de Nova Califórnia se intimidaram e jogaram uma partida emocionante. Apesar de terem perdidos de dois sets a zero, o placar não mostrou a emoção da partida”, afirmou a secretaria adjunta da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semes), Cleidemara Alves.

Na solenidade de entrega dos troféus de medalhas para os primeiros e segundos colocados estiveram presentes, além da adjunta da Semes e do administrador do distrito, José Wilson, o vereador Jurandir Bengala, e as administradores de Nova Mutum, Rosilene, e Nova California, Cleusa Camello.

Futebol

Nesta sexta feira, 17, teve início a semifinal do torneio de futebol (masculino e feminino). O torneio é disputado, no naipe masculino, pelas seleções dos distritos Abunã, Jacy-Paraná, Tribo Kaxarari, Nova Mutum, União Bandeirantes, Fortaleza do Abunã, Vista Alegre do Abunã, Rio Pardo, Extrema e Nova Califórnia. No feminino, as equipe de Vista Alegre do Abunã, Extrema, Abunã, Tribo Kaxarari, Jacy-Paraná, Nova Califórnia e União Bandeirantes.

Fonte: Joel Elias
 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 16 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Jogos Escolares resgatam princípios de honra e coletividade entre jovens de Porto Velho

Jogos Escolares resgatam princípios de honra e coletividade entre jovens de Porto Velho

Inseridos em um amplo projeto da Prefeitura de Porto Velho voltado à retomada histórica do esporte escolar no município, os Jogos Escolares Municipa

Mulheres ganham destaque nos Jogos Municipais de Porto Velho

Mulheres ganham destaque nos Jogos Municipais de Porto Velho

A força feminina esteve em evidência na abertura dos Jogos Municipais Escolares de 2026 (JEM), em Porto Velho. Entre histórias de dedicação, superação

Jogos Escolares Municipais de Porto Velho voltam a movimentar o esporte estudantil

Jogos Escolares Municipais de Porto Velho voltam a movimentar o esporte estudantil

O retorno dos Jogos Escolares Municipais de Porto Velho (JEM-PVH) marca um novo momento para o esporte estudantil da capital. Após 12 anos sem reali

Conscientização ambiental e segurança no trânsito marcam evento com ciclistas na capital

Conscientização ambiental e segurança no trânsito marcam evento com ciclistas na capital

Reunindo ciclistas, atletas, famílias e moradores da comunidade em uma programação voltada à promoção da atividade física, conscientização ambiental

Gente de Opinião Terça-feira, 16 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)