Porto Velho (RO) quinta-feira, 18 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Esporte

Jornalistas estrangeiros relatam problemas, mas aprovam organização


 

Gente de Opinião

Vitor Abdala
Agência Brasil

Rio de Janeiro – Jornalistas estrangeiros que participam da cobertura do jogo Itália e México no Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã, relataram à Agência Brasil problemas na Copa das Confederações 2013. Mas, em geral, repórteres internacionais ouvidos pela reportagem aprovam a organização do evento.

O jornalista espanhol José Julio Segador, que trabalha para uma emissora alemã, cobriu a reinauguração do Maracanã, no jogo do Brasil contra a Inglaterra, no início do mês, e a abertura da Copa das Confederações ontem (15) em Brasília.

“Não encontrei problemas no Maracanã. E tive uma imagem positiva do estádio. Mas, em Brasília, encontrei alguns problemas. Tivemos dificuldade para nos locomover pelo estádio, havia pouca sinalização e quando queríamos nos deslocar de um lugar para outro, tínhamos que ficar perguntando para alguém. Além disso, o centro de mídia é muito longe do estádio, algo como quinze minutos a pé. E quando você tem que carregar equipamentos, isso não é muito bom”, disse.

O jornalista japonês Naoki Okumura, que já cobriu mundial de clubes da Federação Internacional de Futebol (Fifa) e a Copa do Mundo feminina sub-20, ambas no Japão, aprovou a organização da Copa no Brasil. “Para a Copa das Confederações, acho que está OK, porque o objetivo final é se preparar para a Copa do Mundo. Encontrei apenas pequenos problemas, como a checagem das credenciais, que eu acho que não está sendo muito exigente”, disse.

Stephan Wagner, de uma emissora de TV suíça, disse ter ficado positivamente surpreso com o estádio. “É difícil ter uma opinião muito aprofundada sobre isso, porque só estou aqui há dois dias. Mas, antes de vir, li muito nos jornais que haveria grandes problemas e que os estádios não estariam prontos. Até agora, tudo correu bem. Hoje, nós tivemos pequenos problemas na hora de checar as frequências para a transmissão da TV. Mas, de forma geral, tudo está OK”.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 18 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Copa Fan Fest vai além das transmissões, movimenta o esporte, fortalece a economia local e se torna ponto de encontro para toda a família

Copa Fan Fest vai além das transmissões, movimenta o esporte, fortalece a economia local e se torna ponto de encontro para toda a família

A Copa Fan Fest chegou para mostrar que assistir aos jogos da Copa do Mundo pode ser uma experiência muito além de uma simples transmissão em telão.

Retorno dos Jogos Escolares Municipais fortalece o esporte e revela talentos em Porto Velho

Retorno dos Jogos Escolares Municipais fortalece o esporte e revela talentos em Porto Velho

O esporte voltou a ocupar lugar de destaque no ambiente escolar da capital com a realização dos Jogos Escolares Municipais de Porto Velho (JEM-PVH). P

Jogos Escolares resgatam princípios de honra e coletividade entre jovens de Porto Velho

Jogos Escolares resgatam princípios de honra e coletividade entre jovens de Porto Velho

Inseridos em um amplo projeto da Prefeitura de Porto Velho voltado à retomada histórica do esporte escolar no município, os Jogos Escolares Municipa

Mulheres ganham destaque nos Jogos Municipais de Porto Velho

Mulheres ganham destaque nos Jogos Municipais de Porto Velho

A força feminina esteve em evidência na abertura dos Jogos Municipais Escolares de 2026 (JEM), em Porto Velho. Entre histórias de dedicação, superação

Gente de Opinião Quinta-feira, 18 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)