Porto Velho (RO) terça-feira, 16 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Esporte

Lula parabeniza seleção brasileira de vôlei que venceu a Liga Mundial ontem


 
Ivan Richard
Agência Brasil

Brasília – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva parabenizou hoje (26) a seleção brasileira de vôlei pelo nono título da Liga Mundial conquistado ontem (25) diante da Rússia em Córdoba na Argentina. Com a vitória, o vôlei brasileiro tornou-se o recordista em títulos da competição ultrapassando a Itália.

Em nota, Lula afirmou que a seleção comandada pelo técnico Bernardinho “encheu todos os brasileiros de orgulho” e que “o país do futebol, aos poucos, se transforma também no país do voleibol”.

O presidente disse ainda esperar que a título da Liga Mundial sirva de incentivo para os atletas brasileiros que se preparam para a Olimpíadas de 2016, que ocorrerá no Rio de Janeiro.

“Esse sucesso extraordinário é resultado de muito trabalho, muita determinação, e espero que continue inspirando todos os atletas brasileiros para que, na Olimpíada de 2016, no Rio, tenhamos muitas medalhas de ouro. Quero parabenizar a equipe de vôlei, a comissão técnica e todos aqueles que, de alguma forma, contribuem para as vitórias da nossa seleção”.
 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 16 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Jogos Escolares resgatam princípios de honra e coletividade entre jovens de Porto Velho

Jogos Escolares resgatam princípios de honra e coletividade entre jovens de Porto Velho

Inseridos em um amplo projeto da Prefeitura de Porto Velho voltado à retomada histórica do esporte escolar no município, os Jogos Escolares Municipa

Mulheres ganham destaque nos Jogos Municipais de Porto Velho

Mulheres ganham destaque nos Jogos Municipais de Porto Velho

A força feminina esteve em evidência na abertura dos Jogos Municipais Escolares de 2026 (JEM), em Porto Velho. Entre histórias de dedicação, superação

Jogos Escolares Municipais de Porto Velho voltam a movimentar o esporte estudantil

Jogos Escolares Municipais de Porto Velho voltam a movimentar o esporte estudantil

O retorno dos Jogos Escolares Municipais de Porto Velho (JEM-PVH) marca um novo momento para o esporte estudantil da capital. Após 12 anos sem reali

Conscientização ambiental e segurança no trânsito marcam evento com ciclistas na capital

Conscientização ambiental e segurança no trânsito marcam evento com ciclistas na capital

Reunindo ciclistas, atletas, famílias e moradores da comunidade em uma programação voltada à promoção da atividade física, conscientização ambiental

Gente de Opinião Terça-feira, 16 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)