Domingo, 22 de junho de 2014 - 13h00
Cristina Indio do Brasil
Agência Brasil
Dois torcedores argentinos, chamados de barrabravas, foram detidos na tarde de ontem (21), no Mineirão, em Belo Horizonte. Eles foram autuados e têm prazo de 72 horas para sair do Brasil. As prisões foram feitas por agentes da Polícia Federal (PF), em cooperação com a polícia argentina.
A PF e as polícias dos países participantes do Mundial têm acordo de cooperação internacional para as operações durante a Copa do Mundo. Segundo a PF, o Centro de Cooperação Internacional da Polícia no Brasil conta com cerca de 200 profissionais de 31 países participantes do Mundial e de mais cinco nações convidadas, além da Organização das Nações Unidas (ONU), da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) e da Comunidade de Polícias da América (Ameripol).
Cada delegação dos países participantes atua, em média, com sete integrantes. Quatro acompanham o deslocamento de torcedores das próprias delegações e trabalham uniformizados nos estádios, onde as seleções se apresentam. A estratégia é porque eles já conhecem o comportamento de alguns integrantes das torcidas e, assim, podem auxiliar nas operações de pronta intervenção. Esses policiais não estão armados e atuam junto com as forças brasileiras de segurança pública.
Os demais integrantes das polícias estrangeiras trabalham no Centro de Cooperação, em Brasília. Eles compartilham o acesso a bancos de dados e acompanham os deslocamentos das seleções e dos torcedores nos estádios, por meio de câmeras.
Quarta-feira, 17 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Retorno dos Jogos Escolares Municipais fortalece o esporte e revela talentos em Porto Velho
O esporte voltou a ocupar lugar de destaque no ambiente escolar da capital com a realização dos Jogos Escolares Municipais de Porto Velho (JEM-PVH). P

Jogos Escolares resgatam princípios de honra e coletividade entre jovens de Porto Velho
Inseridos em um amplo projeto da Prefeitura de Porto Velho voltado à retomada histórica do esporte escolar no município, os Jogos Escolares Municipa

Mulheres ganham destaque nos Jogos Municipais de Porto Velho
A força feminina esteve em evidência na abertura dos Jogos Municipais Escolares de 2026 (JEM), em Porto Velho. Entre histórias de dedicação, superação

Jogos Escolares Municipais de Porto Velho voltam a movimentar o esporte estudantil
O retorno dos Jogos Escolares Municipais de Porto Velho (JEM-PVH) marca um novo momento para o esporte estudantil da capital. Após 12 anos sem reali
Quarta-feira, 17 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)