Porto Velho (RO) terça-feira, 16 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Esporte

Porto Velho será representada por 14 ciclistas nos Jogos Intermunicipais de Rondônia

Os atletas intensificaram os treinos nos últimos dias


Um total de 14 ciclistas experientes foram convocados para representar o município - Gente de Opinião
Um total de 14 ciclistas experientes foram convocados para representar o município

Com os olhos voltados para os Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR) que se aproximam, os atletas da modalidade de ciclismo aumentaram a rotina dos treinos para fazerem bonito na competição. A expectativa aumenta, uma vez que o início do JIR está previsto para o próximo dia 29 de setembro.

Nesse contexto, um total de 14 ciclistas experientes foram convocados para representar o município. Atualmente, esses atletas estão treinando cerca de duas horas por dia no Espaço Alternativo e Parque Circuito e nos finais de semana o treino é realizado na BR-364. Lá, estão se dedicando a aprimorar suas habilidades, aperfeiçoando as técnicas e finalizando os preparativos para a competição.

De acordo com o responsável pela equipe e também atleta, Liandro de Almeida, os competidores participaram de quatro provas no JIR. “A prova de asfalto é divida em três partes: o contra relógio (individual), prova de circuito (todos os atletas juntos), prova de resistência (quase 100 km) e a prova de Mountain Bike (estrada de terra). Nossa equipe está preparada e, com certeza, esse é o ano que estamos mais preparados”, conclui.

Um dos lugares de treino é o Espaço Alternativo de Porto VelhoUm dos lugares de treino é o Espaço Alternativo de Porto Velho

Uma das representantes da equipe feminina é a Mileide Maria de Araújo, que pratica a modalidade há cerca de 3 anos, e aceitou o desafio de participar do JIR pela primeira vez.

“A expectativa está muito boa, estamos nos preparando tecnicamente, comprometidos com a competição, sempre presente nos treinos e com a confiança de trazer bons resultados”, disse a
atleta.

Nessa competição tem ciclista experiente. É o caso do Marcos Henrique da Silva, que já treina há mais de 15 anos, e já participou de outras edições do JIR, inclusive se consagrou campeão. “Sempre estamos entre os três primeiros colocados trazendo pontuação para Porto Velho e estamos treinando forte para trazer novamente a medalha de ouro, tanto a equipe masculina quanto a feminina”, relata Marcos Henrique.

A competição do ciclismo será nos dias 30 de setembro e 1º de outubro. De acordo com a secretária da Semes, Ivonete Gomes, essa é uma modalidade que sempre trouxe orgulho para a nossa capital e, com certeza, desta vez não será diferente. “Uma equipe muito empenhada, treinando praticamente todos os dias, pra fazer bonito nesse ano e estaremos lá com a nossa torcida acompanhando de perto nossos atletas”, finalizou.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 16 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Jogos Escolares resgatam princípios de honra e coletividade entre jovens de Porto Velho

Jogos Escolares resgatam princípios de honra e coletividade entre jovens de Porto Velho

Inseridos em um amplo projeto da Prefeitura de Porto Velho voltado à retomada histórica do esporte escolar no município, os Jogos Escolares Municipa

Mulheres ganham destaque nos Jogos Municipais de Porto Velho

Mulheres ganham destaque nos Jogos Municipais de Porto Velho

A força feminina esteve em evidência na abertura dos Jogos Municipais Escolares de 2026 (JEM), em Porto Velho. Entre histórias de dedicação, superação

Jogos Escolares Municipais de Porto Velho voltam a movimentar o esporte estudantil

Jogos Escolares Municipais de Porto Velho voltam a movimentar o esporte estudantil

O retorno dos Jogos Escolares Municipais de Porto Velho (JEM-PVH) marca um novo momento para o esporte estudantil da capital. Após 12 anos sem reali

Conscientização ambiental e segurança no trânsito marcam evento com ciclistas na capital

Conscientização ambiental e segurança no trânsito marcam evento com ciclistas na capital

Reunindo ciclistas, atletas, famílias e moradores da comunidade em uma programação voltada à promoção da atividade física, conscientização ambiental

Gente de Opinião Terça-feira, 16 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)