Quarta-feira, 11 de junho de 2014 - 16h55
A população da capital terá a oportunidade de acompanhar os jogos do Brasil na Copa do Mundo através de um telão de Led, de 3,5MT X 7MT, que será instalado na Praça das Três Caixas d'água, centro de Porto Velho. 
O evento, que começa nesta quinta-feira (12), com a abertura do mundial e a primeira partida da seleção brasileira contra a Croácia, a partir das 15h, está sendo promovido pela Prefeitura de Porto Velho, por meio da Fundação Cultural, em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semes) e demais secretarias. A programação que se estende as demais partidas da seleção vai contar ainda com a apresentação de bandas locais.
Esta é a primeira vez que um espaço público da cidade proporciona a transmissão de jogos com um telão desta qualidade, e o mais importante, a custo zero para os cofres públicos, é o que afirma o Presidente da Funcultural, Christian Camurça. "Com o apoio de empresas parceiras ofereceremos a toda a comunidade esta atividade. Uma opção de lazer para toda família, já que a estrutura vai contar com policiamento e a interdição das Avenidas Rogério Weber e Carlos Gomes no entorno da praça, com o apoio dos agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Semtran)", comentou o presidente.
Para que seja mantida a tranquilidade do espaço e que o mesmo possa ser utilizado por qualquer pessoa, independente da idade, Christian pede ainda que os frequentadores evitem de levar garrafas ou outros tipos de materiais que possam causar acidentes. “Será proibido fazer uso de qualquer material do tipo no local, queremos assegurar a diversão e a vida daqueles que buscarem junto a praça, uma torcida coletiva pelo nosso país, em um momento tão especial para qualquer brasileiro, a Copa do Mundo”, enfatizou.
Por Renata Beccária
Quarta-feira, 17 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Retorno dos Jogos Escolares Municipais fortalece o esporte e revela talentos em Porto Velho
O esporte voltou a ocupar lugar de destaque no ambiente escolar da capital com a realização dos Jogos Escolares Municipais de Porto Velho (JEM-PVH). P

Jogos Escolares resgatam princípios de honra e coletividade entre jovens de Porto Velho
Inseridos em um amplo projeto da Prefeitura de Porto Velho voltado à retomada histórica do esporte escolar no município, os Jogos Escolares Municipa

Mulheres ganham destaque nos Jogos Municipais de Porto Velho
A força feminina esteve em evidência na abertura dos Jogos Municipais Escolares de 2026 (JEM), em Porto Velho. Entre histórias de dedicação, superação

Jogos Escolares Municipais de Porto Velho voltam a movimentar o esporte estudantil
O retorno dos Jogos Escolares Municipais de Porto Velho (JEM-PVH) marca um novo momento para o esporte estudantil da capital. Após 12 anos sem reali
Quarta-feira, 17 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)