Porto Velho (RO) terça-feira, 16 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Esporte

Prefeitura de Porto Velho apóia Corrida Natalina


 
A prefeitura de Porto Velho, em parceria com a Associação dos Corredores de Rua de Rondônia (Ascor), realizará no próximo domingo (19), a 5ª Corrida Natalina. A largada será às 7h30min, na Avenida Tiradentes, em frente ao quartel do Comando Geral da Polícia Militar. O percurso será de 8km para a categoria adulta e de 1.500 metros para integrantes do projeto Galera Olímpica e portadores de necessidades especiais (pára-atletas).

Conforme o secretário municipal de Esportes, Marinho Melo, a Corrida Natalina é um momento de confraternização e de incentivo às práticas esportivas. Através do apoio ao evento, a prefeitura incentiva atletas e a população em geral a buscar uma vida mais saudável e com melhor qualidade. “Agradecemos ao prefeito Roberto Sobrinho pelo apoio aos eventos esportivos”, acrescentou.

 

Escolinhas

O secretário Marinho Melo, também destacou o encontro das escolinhas desportivas, que aconteceu durante o último sábado (11), na praça do Conjunto Santo Antônio, evento este que marcou o encerramento das atividades em 2010. Cerca de 500 crianças estiveram presentes e participaram de várias competições, como futsal, futebol, vôlei, basquete, pebolim e tênis de mesa.

A programação começou às 8:00 horas e se encerrou ao meio-dia. Foram sorteados vários brindes e distribuído lanches para a criançada. “Foi um momento muito especial, de interação e confraternização. Nossas atividades nas escolinhas serão retomadas em março de 2011”, destacou. O secretário adiantou que o serviço será ampliado no próximo ano para atender outros bairros e alcançar mais crianças.

Fonte:  Augusto José
 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 16 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Jogos Escolares resgatam princípios de honra e coletividade entre jovens de Porto Velho

Jogos Escolares resgatam princípios de honra e coletividade entre jovens de Porto Velho

Inseridos em um amplo projeto da Prefeitura de Porto Velho voltado à retomada histórica do esporte escolar no município, os Jogos Escolares Municipa

Mulheres ganham destaque nos Jogos Municipais de Porto Velho

Mulheres ganham destaque nos Jogos Municipais de Porto Velho

A força feminina esteve em evidência na abertura dos Jogos Municipais Escolares de 2026 (JEM), em Porto Velho. Entre histórias de dedicação, superação

Jogos Escolares Municipais de Porto Velho voltam a movimentar o esporte estudantil

Jogos Escolares Municipais de Porto Velho voltam a movimentar o esporte estudantil

O retorno dos Jogos Escolares Municipais de Porto Velho (JEM-PVH) marca um novo momento para o esporte estudantil da capital. Após 12 anos sem reali

Conscientização ambiental e segurança no trânsito marcam evento com ciclistas na capital

Conscientização ambiental e segurança no trânsito marcam evento com ciclistas na capital

Reunindo ciclistas, atletas, famílias e moradores da comunidade em uma programação voltada à promoção da atividade física, conscientização ambiental

Gente de Opinião Terça-feira, 16 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)