Porto Velho (RO) quinta-feira, 18 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Esporte

RO conquista bronze nos Jogos Escolares da Juventude


As equipes rondonienses de futsal, handebol e vôlei levaram medalhas de bronze na fase final dos torneios coletivos dos Jogos Escolares da Juventude, em Belém (PA). A determinação dos alunos-atletas na competição foi imprescindível para garantir o terceiro lugar nas disputas e se destacarem na edição deste ano dos Jogos da Juventude.

A equipe de futsal feminina da Escola Estadual João Bento da Costa, de Porto Velho, venceu o time da Escola Professora Edite Machado, de Alagoas, pelo placar de 4 a 1. Pelo grupo C da terceira divisão dos jogos, as meninas de Rondônia levaram a melhor sobre as Alagoanas e, com o resultado, garantiram o bronze. “Eu sou muito nova, mas eu não desisto e vou em busca do meu sonho. Quero chegar à Seleção Brasileira”, conta a aluna Karine Santos.

As meninas do vôlei da Escola Estadual Tancredo Neves, de Cerejeiras, conquistaram a medalha de bronze na partida contra a equipe feminina do Colégio Santa Catarina, por 3 sets a zero. A capitã do time de Rondônia, Rachel Emerich, diz que toda rotina de treino e superação de obstáculos foram, no final, recompensados. “Isso significa que o trabalho valeu a pena, que alcançamos o nosso objetivo”, completa.

Em uma partida difícil e acirrada, o time masculino de handebol da Escola Estadual Clarice Lispector, de Porto Velho, venceu o grupo do Sistema Educacional Brasileiro (SEB) COC Maceió (AL), por 24 a 23 na final da categoria, pelo grupo C da terceira divisão dos Jogos da Juventude.

“Nosso time está muito unido e conversando bastante, e acabamos ganhando pelos bons passes que fizemos. Vamos continuar treinando para chegar à fase nacional dos Jogos de 2014 ainda melhor”, afirma Gabriel Carvalho, aluno da Escola Clarice Lispector.

Os Jogos Escolares da Juventude 2013 reuniu, de 7 a 16 de novembro em Belém (PA), jovens de 15 aos 17 anos de escolas públicas e privadas de todo o país. A equipe rondoniense é composta, ao todo, por 161 membros, incluindo alunos, técnicos e dirigentes da Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (SEDUC).

Fonte: Madalena Marcelino / Seduc / Decom
 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 18 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

JEM encerra edição histórica com milhares de estudantes e o renascimento do esporte escolar em Porto Velho

JEM encerra edição histórica com milhares de estudantes e o renascimento do esporte escolar em Porto Velho

O apito final marcou o encerramento de uma competição que ficará para sempre na memória de milhares de estudantes. Após mais de uma década sem ser r

Copa Fan Fest vai além das transmissões, movimenta o esporte, fortalece a economia local e se torna ponto de encontro para toda a família

Copa Fan Fest vai além das transmissões, movimenta o esporte, fortalece a economia local e se torna ponto de encontro para toda a família

A Copa Fan Fest chegou para mostrar que assistir aos jogos da Copa do Mundo pode ser uma experiência muito além de uma simples transmissão em telão.

Retorno dos Jogos Escolares Municipais fortalece o esporte e revela talentos em Porto Velho

Retorno dos Jogos Escolares Municipais fortalece o esporte e revela talentos em Porto Velho

O esporte voltou a ocupar lugar de destaque no ambiente escolar da capital com a realização dos Jogos Escolares Municipais de Porto Velho (JEM-PVH). P

Jogos Escolares resgatam princípios de honra e coletividade entre jovens de Porto Velho

Jogos Escolares resgatam princípios de honra e coletividade entre jovens de Porto Velho

Inseridos em um amplo projeto da Prefeitura de Porto Velho voltado à retomada histórica do esporte escolar no município, os Jogos Escolares Municipa

Gente de Opinião Quinta-feira, 18 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)