Porto Velho (RO) quarta-feira, 17 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Esporte

Torcida da Fifa Fan Fest chora com goleada da Alemanha sobre o Brasil


Aline Leal
Agência Brasil

Antes do apito final da partida que eliminou o Brasil da Copa do Mundo, o choro já tomava conta do rosto de muita gente na Fifa Fan Fest de Brasília. Para a maioria da torcida brasileira, não dava para acreditar que a seleção pentacampeã tinha perdido de 7 a 1 para a Alemanha.

Antes de o juiz apitar o início da partida, as expectativas eram as melhores, com os torcedores dando palpites de 2 a 0, 3 a 1 e até 4 a 0 a favor do escrete canarinho. Porém, no décimo minuto da partida o clima de tensão já dominava a partida.

Depois do intervalo do jogo, com a Alemanha já goleando de 5 a 0, os brasileiros ainda vibravam com a aproximação de um gol da seleção brasileira. Mas, antes dos 30 minutos do segundo tempo, o gol do alemão André Schürrle deixou a torcida de boca aberta. Quando o mesmo jogador fez o sétimo gol, houve quem aplaudisse o time alemão.

Uma pequena turma ainda teve ânimo para comemorar o único gol brasileiro. Vestido com o uniforme da seleção brasileira, Diogo Lima, de 8 anos, pulou de alegria, mas logo depois lembrou que o Brasil não tinha mais chance. "É um gol, né? Tem que pular".

A vendedora baiana Nice Oliveira, que veio assistir aos jogos da Copa com a família, em Brasília, ficou arrasada com o resultado. "Eu sabia que seria difícil, afinal a Alemanha é um time forte e o Brasil estava baqueado sem o Neymar. Mas levar sete gols é muita humilhação", lamentou a torcedora.

Mesmo depois do apito final, o estudante de dança Helrison Pereira, de 22 anos, continuou com o olhar fixo no telão, sem acreditar no resultado. "Doeu mais do que quando minha namorada me deu um pé na bunda", disse, sentado no chão, enrolado na bandeira brasileira enquanto ainda chorava pela derrota.

Apesar da organização da Fifa Fan Fest ter estimado um público de 50 mil torcedores, até a hora do jogo 25 mil pessoas passaram pelos portões do Taguaparque, local da festa.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 17 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Retorno dos Jogos Escolares Municipais fortalece o esporte e revela talentos em Porto Velho

Retorno dos Jogos Escolares Municipais fortalece o esporte e revela talentos em Porto Velho

O esporte voltou a ocupar lugar de destaque no ambiente escolar da capital com a realização dos Jogos Escolares Municipais de Porto Velho (JEM-PVH). P

Jogos Escolares resgatam princípios de honra e coletividade entre jovens de Porto Velho

Jogos Escolares resgatam princípios de honra e coletividade entre jovens de Porto Velho

Inseridos em um amplo projeto da Prefeitura de Porto Velho voltado à retomada histórica do esporte escolar no município, os Jogos Escolares Municipa

Mulheres ganham destaque nos Jogos Municipais de Porto Velho

Mulheres ganham destaque nos Jogos Municipais de Porto Velho

A força feminina esteve em evidência na abertura dos Jogos Municipais Escolares de 2026 (JEM), em Porto Velho. Entre histórias de dedicação, superação

Jogos Escolares Municipais de Porto Velho voltam a movimentar o esporte estudantil

Jogos Escolares Municipais de Porto Velho voltam a movimentar o esporte estudantil

O retorno dos Jogos Escolares Municipais de Porto Velho (JEM-PVH) marca um novo momento para o esporte estudantil da capital. Após 12 anos sem reali

Gente de Opinião Quarta-feira, 17 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)