Porto Velho (RO) sábado, 27 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Luka Ribeiro

Banda do Vai Quem Quer: Tudo pronto para o desfile do maior bloco da Amazônia


Banda do Vai Quem Quer: Tudo pronto para o desfile do maior bloco da Amazônia - Gente de Opinião

Restando poucas unidades de abadás, já está tudo pronto para o 39º desfile da Banda do Vai Quem Quer, a partir das 16 horas deste sábado (2). Serão mais de quatro horas de animação pelas principais vias do centro de Porto Velho.

O valor da camiseta pode ser parcelado em até duas vezes, no cartão. De acordo com a diretoria, o dinheiro da venda é totalmente revertido para custear os gastos do bloco, como pagamento de seguranças, taxas e impostos.

Segundo a presidente Siça Andrade, são esperadas mais de 100 mil pessoas, repetindo o sucesso dos anos anteriores. “Quem adquirir nosso abadá terá um Carnaval mais tranquilo, garantido por dezenas de seguranças”. A Polícia Militar dará apoio externo, assegurando uma boa folia de todos.

A marchinha desse ano é “Tudo junto e misturado - #ElaSim”, de Silvio José Santos. “Já é tradição mistura de Carnaval com política. Escolhemos esse tema em outubro do ano passado, no auge das eleições, quando começaram as hashtags Ele Não e Ele Sim. Um dia eu falei: já decidi o tema da banda”, destaca a presidente.

A música de Silvio José Santos traz a alegria e diz não ao preconceito, marca reconhecida da Banda. Em trecho da música, os foliões vão cantar: “mistura isso aí, vem do jeito que quiser, azul, rosa ou violeta, me respeite não se meta e vista a cor que você quer”.

As poucas unidades restantes do abadá podem ser adquiridas na sede do bloco, na Avenida Joaquim Nabuco, entre as avenidas Carlos Gomes e Dom Pedro II.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

2ª Edição do Empreende Pet tem primeiro dia de sucesso e continua neste sábado (27) no Parque Alternativo

2ª Edição do Empreende Pet tem primeiro dia de sucesso e continua neste sábado (27) no Parque Alternativo

A 2ª edição do Empreende Pet começou com o pé direito na noite de ontem (26), no Espaço Alternativo (Parque Alternativo), e já é considerada um suce

2ª Edição do Empreende Pet começa nesta sexta (26) no Parque Alternativo com programação gratuita

2ª Edição do Empreende Pet começa nesta sexta (26) no Parque Alternativo com programação gratuita

Começa nesta sexta-feira (26), a partir das 17h, a 2ª edição do Empreende Pet no Espaço Alternativo (Parque Alternativo) , na Avenida Governador Jor

Aberto à comunidade, Arraial do MPRO terá apresentações culturais e espaço infantil gratuito

Aberto à comunidade, Arraial do MPRO terá apresentações culturais e espaço infantil gratuito

Em mais um momento de integração com a comunidade, o tradicional Arraial do MPRO será realizado na próxima sexta-feira (26/6), em área lateral ao pr

Inversão de papéis: adultos também precisam estimular o cérebro para poder cuidar de seus pais no processo de envelhecimento

Inversão de papéis: adultos também precisam estimular o cérebro para poder cuidar de seus pais no processo de envelhecimento

A sobrecarga de responsabilidades recaí, principalmente, entre as mulheres. E não tem sido diferente quando os filhos precisam cuidar dos pais que e

Gente de Opinião Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)