Porto Velho (RO) sábado, 27 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Luka Ribeiro

Filme rondoniense “Águas que me tocam” é premiado em festival de cinema em Pernambuco


Filme rondoniense “Águas que me tocam” é premiado em festival de cinema em Pernambuco  - Gente de Opinião

O documentário rondoniense “Águas que me tocam” conquistou o prêmio de Melhor Edição durante a 16ª edição do Curta Taquary, tradicional festival de cinema em Pernambuco, ocorrido durante o mês de março. Exibido na mostra “Por um mundo melhor”, dedicada a produções de temática ambiental, a obra concorreu com produções dos estados de São Paulo, Pará, Pernambuco, Bahia e Paraíba.

O prêmio conquistado é fruto de um trabalho coletivo. A equipe de edição é composta pelos profissionais Michele Saraiva, rondoniense radicada em São Paulo, Igor Tchilian e Rone Mota, que moram em Porto Velho.

O documentário é uma produção da Casa do Rio Filmes, com direção e roteiro de Juraci Júnior. O curta-metragem mostra a relação de povos amazônicos com os rios e traz temas como sustentabilidade, religiosidade, crenças e alertas sobre as ações humanas que degradam a natureza.

A obra participa de exibições em circuito de festivais de cinema e foi realizada com recursos da Lei Aldir Blanc em Rondônia, no edital nº 32/2021/SEJUCEL-CODEC, 2ª Edição Pacaás Novos. Conta com produção de Val Barbosa, direção de fotografia de Leandro Marques, edição e finalização de Igor Tchilian, Michele Saraiva e Rone Mota e trilha original de Mauro Araújo.

O Festival

A 16ª edição do Curta Taquary aconteceu entre 16 e 22 de março, na cidade de Taquaritinga do Norte, no Estado de Pernambuco. Ao todo, foram 700 filmes inscritos e selecionados 80 curtas-metragens. De acordo com os organizadores, o festival reforça seu compromisso com o meio ambiente e a cidadania: a cada inscrição feita, uma espécie nativa foi plantada em escolas e outros espaços públicos da cidade e seu entorno.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

2ª Edição do Empreende Pet tem primeiro dia de sucesso e continua neste sábado (27) no Parque Alternativo

2ª Edição do Empreende Pet tem primeiro dia de sucesso e continua neste sábado (27) no Parque Alternativo

A 2ª edição do Empreende Pet começou com o pé direito na noite de ontem (26), no Espaço Alternativo (Parque Alternativo), e já é considerada um suce

2ª Edição do Empreende Pet começa nesta sexta (26) no Parque Alternativo com programação gratuita

2ª Edição do Empreende Pet começa nesta sexta (26) no Parque Alternativo com programação gratuita

Começa nesta sexta-feira (26), a partir das 17h, a 2ª edição do Empreende Pet no Espaço Alternativo (Parque Alternativo) , na Avenida Governador Jor

Aberto à comunidade, Arraial do MPRO terá apresentações culturais e espaço infantil gratuito

Aberto à comunidade, Arraial do MPRO terá apresentações culturais e espaço infantil gratuito

Em mais um momento de integração com a comunidade, o tradicional Arraial do MPRO será realizado na próxima sexta-feira (26/6), em área lateral ao pr

Inversão de papéis: adultos também precisam estimular o cérebro para poder cuidar de seus pais no processo de envelhecimento

Inversão de papéis: adultos também precisam estimular o cérebro para poder cuidar de seus pais no processo de envelhecimento

A sobrecarga de responsabilidades recaí, principalmente, entre as mulheres. E não tem sido diferente quando os filhos precisam cuidar dos pais que e

Gente de Opinião Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)