Quinta-feira, 20 de junho de 2024 - 10h26

A condição de homens públicos impõe posturas que devem
respeitar essa dimensão. Há, por parte dos que estão no exercício de um mandato
popular, um compromisso de respeito à dimensão pública e isso, entre outras
atitudes, exige a vigilância para não particularizar ou administrar como se o
lugar e os bens públicos fossem propriedades de uns poucos.
Mais uma vez, deputados estaduais de Rondônia exageram e se
colocam sob o enfoque das críticas, devidamente justificadas, da opinião
pública, principalmente num instante em que a sociedade exige da classe
política, entre outras condutas, mais comedimento nos gastos públicos, eis que
um grupo de parlamentares resolve percorrer o caminho inverso, torrando quase
R$ 200 mil com o pagamento de diárias. Isso é um absurdo e, porque não dizer,
um abuso. Rondônia padece de carências gritantes, sobretudo na área da saúde.
Essa dinheirama poderia ter sido usada para aplacar a dor e o sofrimento de
doentes que vivem amontoados pelos corredores do Hospital João Paulo II.
A concessão de diárias a parlamentares para participarem de
seminários, congressos, conferências, entre outros eventos de interesse
público, ou em virtude do exercício de suas funções, é um direito legal, quando
disciplinada em lei especifica e tem motivação justificada, cabendo ao controle
interno de cada órgão a competência de fiscalizar a correta aplicação dos recursos,
apesar de muita gente considerar imoral, mas bem que alguns políticos poderiam ser menos gulosos no uso de diárias.
É deprimente quando comparamos o discurso de campanha com a atuação
parlamentar. Logo, chegamos à conclusão de que, mais uma vez, fizemos o papel
de trouxas. E se você pensa que isso só acontece na Assembleia Legislativa de
Rondônia é porque ainda não viu o Portal da Transparência da Câmara de
Vereadores de Porto Velho.
Já não é mais possível conviver com coisas dessa natureza,
com tanto dinheiro público sendo desperdiçado, nem assistir, comodamente, ao
festival de mordomias que debilitam a administração pública e comprometem de
morte a imagem de instituições, cuja finalidade precípua e fiscalizar se o dinheiro
do povo, oriundo de impostos, vem sendo bem usado. É hora dessa gente pensar
mais nos interesses da população e menos na ostentação. Cumprimento
o advogado Caetano Neto pela coragem de colocar a boca no mundo, quando muitos,
por covardia ou comprometimento com o ato absurdo, preferem o silencio. Haja dinheiro público para pagar tantas diárias.
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
2ª Edição do Empreende Pet começa nesta sexta (26) no Parque Alternativo com programação gratuita
Começa nesta sexta-feira (26), a partir das 17h, a 2ª edição do Empreende Pet no Espaço Alternativo (Parque Alternativo) , na Avenida Governador Jor

Aberto à comunidade, Arraial do MPRO terá apresentações culturais e espaço infantil gratuito
Em mais um momento de integração com a comunidade, o tradicional Arraial do MPRO será realizado na próxima sexta-feira (26/6), em área lateral ao pr

A sobrecarga de responsabilidades recaí, principalmente, entre as mulheres. E não tem sido diferente quando os filhos precisam cuidar dos pais que e

Vende-se um terreno medindo 12x30mts, situado no Loteamento Cidade Jardim
Vende-se um terreno medindo 12x30mts, situado no Loteamento Cidade Jardim etapa 3, rua 37, quadra 002, nº 282, em Porto Velho, de fácil acesso, próx
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)