Porto Velho (RO) sábado, 27 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Luka Ribeiro

Transporte coletivo: o suplicio continua...


Transporte coletivo: o suplicio continua... - Gente de Opinião

Com a pandemia do coronavírus ocupando os principais espaços da mídia local, uma doença crônica, para a qual muitos prefeitos de Porto Velho prometeram a cura, acabou caindo no esquecimento. Trata-se do sistema de transporte coletivo. Entra governo, sai governo, sempre se assegura melhorias para o setor. “Se eu for eleito, o transporte de passageiros será uma das prioridades do meu governo”, disse o então candidato Roberto Sobrinho. Anos se passaram e nada. O que já era ruim piorou. Depois veio Nazif com aquela conversa mole para enganar trouxas, prometendo acabar com o monopólio. O resultado do desastre todos nós sabemos, enquanto muitos continuam até hoje sentindo o problema na própria carne. O prefeito Hildon Chaves conseguiu alguns avanços, mas o sistema ainda está muito longe do ideal.

É inaceitável o que vem ocorrendo com o transporte coletivo da capital, como consequência, dentre outros fatores, da ausência de gerenciamento por parte da secretaria responsável para colocar as coisas nos seus devidos lugares, para fazer o que precisa ser feito, mas não a faz. Com isso, toda uma comunidade, que depende desse meio de locomoção, vem sendo duramente castigada. Enquanto as autoridades municipais não acordarem para essa dura realidade, o usuário vai continuar pagando uma das tarifas mais caras do país por um serviço de péssima qualidade.

É revoltante ver pessoas mofando nas paradas mais de uma hora, esperando uma condução, expostas ao sol e à chuva. Isso porque a maioria dos pontos sequer sinalização tem. Em alguns locais, a cobertura do telhado não existe. Muitos passageiros tentam se esconder do sol nas sombras dos postes de energia elétrica. Quando chove, as pessoas precisam se abrigar nas lojas, embaixo de árvores ou marquises. Chega a ser até difícil encontrar adjetivo ou substantivo para qualificar esse tipo comportamento. Será que não vai aparecer ninguém para acabar de uma vez por todas com essa pouca vergonha praticada contra a população?

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

2ª Edição do Empreende Pet tem primeiro dia de sucesso e continua neste sábado (27) no Parque Alternativo

2ª Edição do Empreende Pet tem primeiro dia de sucesso e continua neste sábado (27) no Parque Alternativo

A 2ª edição do Empreende Pet começou com o pé direito na noite de ontem (26), no Espaço Alternativo (Parque Alternativo), e já é considerada um suce

2ª Edição do Empreende Pet começa nesta sexta (26) no Parque Alternativo com programação gratuita

2ª Edição do Empreende Pet começa nesta sexta (26) no Parque Alternativo com programação gratuita

Começa nesta sexta-feira (26), a partir das 17h, a 2ª edição do Empreende Pet no Espaço Alternativo (Parque Alternativo) , na Avenida Governador Jor

Aberto à comunidade, Arraial do MPRO terá apresentações culturais e espaço infantil gratuito

Aberto à comunidade, Arraial do MPRO terá apresentações culturais e espaço infantil gratuito

Em mais um momento de integração com a comunidade, o tradicional Arraial do MPRO será realizado na próxima sexta-feira (26/6), em área lateral ao pr

Inversão de papéis: adultos também precisam estimular o cérebro para poder cuidar de seus pais no processo de envelhecimento

Inversão de papéis: adultos também precisam estimular o cérebro para poder cuidar de seus pais no processo de envelhecimento

A sobrecarga de responsabilidades recaí, principalmente, entre as mulheres. E não tem sido diferente quando os filhos precisam cuidar dos pais que e

Gente de Opinião Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)