Porto Velho (RO) terça-feira, 16 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Mundo - Internacional

Angola confirma dois casos de Zika e novo surto de cólera



Da Rádio França Internacional

O Ministério angolano da Saúde confirmou ontem (8) dois casos de infecção pelo vírus Zika no país, e um surto de cólera num município Zaire. O país  já havia tomado uma série de medidas para controlar estas epidemias.

Angola é  atingida por um surto de cólera num município da província do Zaire, nordeste do país, põe em perigo a transação comercial na fronteira com o Congo.

Foram registrados 8 mortos e 90 casos de cólera. Esses dados preocupam  as populações fronteiriças e o Ministério angolano da Saúde.

As autoridades sanitárias angolanas reagiram adotando medidas de controle da doença que afeta comerciantes da localidade do Zaire.

Mas não é só este surto de cólera  que preocupa as pessoas. Foram confirmados dois novos casos de infecção pelo vírus zika, em Luanda e Viana, nos arredores da capital angolana.

Tudo isto quando o país está igualmente atingido por chuvas torrenciais que também estão causando distúrbios e a circulação das pessoas, dificultando a jornada do novo ano político da União Nacional para a Independência Total de Angola - UNITA,  que tem a sua sede no município de Viana.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 16 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Startup de Rondônia integra missão internacional na China por meio de programa do Governo Federal e Sebrae

Startup de Rondônia integra missão internacional na China por meio de programa do Governo Federal e Sebrae

A inovação desenvolvida na Amazônia está ganhando espaço no cenário internacional. A startup rondoniense Econtrace Amazônia foi selecionada para par

Originários levam inovação de Rondônia à Europa com apoio do Sebrae

Originários levam inovação de Rondônia à Europa com apoio do Sebrae

A inovação que nasce na Amazônia ganhou espaço em um dos maiores palcos tecnológicos do mundo. A inovação que nasce na Amazônia ganhou espaço em um d

Destaque de Rondônia ganha visibilidade global em evento internacional

Destaque de Rondônia ganha visibilidade global em evento internacional

Pelo terceiro ano consecutivo, o tambaqui de Rondônia marca presença na Seafood Expo North America, maior feira de pescados das Américas, realizada

Missão Empresarial levará empreendedores de Rondônia à maior feira de alimentos da América Latina

Missão Empresarial levará empreendedores de Rondônia à maior feira de alimentos da América Latina

Sebrae em Rondônia, por meio da regional de Ariquemes, está com inscrições abertas para a Missão Empresarial que levará empreendedores à ANUGA Selec

Gente de Opinião Terça-feira, 16 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)