Porto Velho (RO) domingo, 21 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Municípios

1º Casamento Comunitário em Triunfo e Candeias


Será celebrado no mês de novembro de 2013, totalmente gratuito, o 1º Casamento Comunitário na Zona Rural de Triunfo (RO) e Candeias do Jamari (RO), por meio de uma parceria entre o Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia e a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural - EMATER.

Após levantamento da demanda local, a EMATER propôs atendimento aos moradores da Zona Rural, em reunião realizada nesta segunda-feira, (05/08), com o coordenador do Projeto Casamento Comunitário, juiz de direito Amauri Lemes, titular da 2ª Vara de Execuções Fiscais e Registros Públicos da comarca de Porto Velho (RO). No encontro ficou definido que o atendimento será estendido a todos os moradores da região do Município de Candeias.

Para o Gerente da EMATER em Triunfo, Jackson Teixeira de Miranda, "a realização do Casamento Comunitário é um grande avanço no exercício da cidadania, pois a maioria dos casais já moram juntos há vários anos, e além de todas as garantias do registro da união em cartório, ainda facilita até mesmo os procedimentos de acesso ao crédito rural junto aos bancos". Segundo ele, a comunidade esta tão engajada no evento que os noivos já receberam de presente 3 novilhos para o churrasco da festa.

Para Amauri Lemes, o Casamento Comunitário além de ser uma ação de cidadania e inclusão social, une e fortalece cada vez mais as famílias, dando aos casais a oportunidade de ter uma cerimônia de casamento, principalmente, para os que constituíram família há algum tempo e ainda não regularizaram a união. "Essas iniciativas do poder público contribuem para o desenvolvimento da sociedade", informou o coordenador do Projeto.

O Casamento será civil. Os interessados podem procurar informações no Cartório de Registro Civil de Candeias do Jamari, Rua Jasmin, n. 79, Setor Comercial, Bairro União, 3230-1020, ou na EMATER, em Triunfo, pelo telefone 3233-1047.

Fonte: TJRO com informações da 2ª VEFRP
 

Gente de OpiniãoDomingo, 21 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Venha torcer pela vitória do Brasil na Rua do Hexa

Venha torcer pela vitória do Brasil na Rua do Hexa

Chegou o grande dia! A Seleção Brasileira entra em campo nesta sexta-feira para enfrentar o Haiti pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do M

Rua do Hexa terá dois telões, brinquedos e shows musicais na torcida pelo Brasil

Rua do Hexa terá dois telões, brinquedos e shows musicais na torcida pelo Brasil

Após o sucesso da transmissão do primeiro jogo, a Prefeitura de Porto Velho prepara uma programação ainda maior para receber a população na Rua do H

Programação diária marca nova fase da Rua do Hexa em Porto Velho

Programação diária marca nova fase da Rua do Hexa em Porto Velho

O sucesso de público e a aprovação popular fizeram a Prefeitura de Porto Velho dar um novo passo na Rua do Hexa. A partir desta semana, o espaço pas

Jovens da Rádio Farol transformam paixão junina em sonho no Arraiá do Bera

Jovens da Rádio Farol transformam paixão junina em sonho no Arraiá do Bera

Quando Arthur Melo tinha apenas oito anos de idade, o que mais chamava sua atenção nas noites de arraial eram as luzes, as cores e a emoção que tomav

Gente de Opinião Domingo, 21 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)