Porto Velho (RO) sexta-feira, 19 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Municípios

23ª Romaria da Bíblia acontece neste domingo em São Felipe D Oeste



O município de São Felipe do Oeste será palco, no próximo domingo, dia 27, do grande evento organizado pela Paróquia de Pimenta Bueno, Nossa Senhora de Fátima. No ano passado, a Romaria da Bíblia recebeu aproximadamente cinco mil romeiros de diversos municípios do Estado que estiveram celebrando a vida, relembrando a história de sofrimento, lutas, conflitos, mas acima de tudo a esperança e a resistência do povo ordeiro que povoou a vila de São Felipe do Oeste.

Programação

A programação deste ano é organizada mais uma vez pelo pároco Frei Airton dos Santos. O sacerdote, em sua segunda Romaria, segue os costumes da comunidade, que a cada ano recebe os romeiros de diversos locais, tradição dos devotos marianos e membros efetivos da comunidade católica, em uma comunidade. No ano passado, a Romaria foi realizada da Água Santa a Comunidade São João.

Esse ano a carreata sairá às 08:00h de São Felipe até a água santa. A procissão sairá às 08:30h da Água Santa até a comunidade Nossa Senhora das Graças. Romeiros seguem a pé, rezando, cantando e contemplando as 15 estações da via-sacra de Jesus. A celebração eucarística acontece antes do almoço. Em seguida, jovens de diversas comunidades realizam o momento cultural, resgatando a participação da juventude nos eventos tradicionais da igreja católica.

“Um grande encontro de fé e adoração, celebração da vida e resgate do valor da palavra de Deus no último domingo de setembro será realizado mais uma vez para este povo abençoado. Você é o nosso convidado especial” enfatiza Frei Airton.

Fonte: Paulo Henrique Silva / SRT/RO 983

Gente de OpiniãoSexta-feira, 19 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Rua do Hexa terá dois telões, brinquedos e shows musicais na torcida pelo Brasil

Rua do Hexa terá dois telões, brinquedos e shows musicais na torcida pelo Brasil

Após o sucesso da transmissão do primeiro jogo, a Prefeitura de Porto Velho prepara uma programação ainda maior para receber a população na Rua do H

Programação diária marca nova fase da Rua do Hexa em Porto Velho

Programação diária marca nova fase da Rua do Hexa em Porto Velho

O sucesso de público e a aprovação popular fizeram a Prefeitura de Porto Velho dar um novo passo na Rua do Hexa. A partir desta semana, o espaço pas

Jovens da Rádio Farol transformam paixão junina em sonho no Arraiá do Bera

Jovens da Rádio Farol transformam paixão junina em sonho no Arraiá do Bera

Quando Arthur Melo tinha apenas oito anos de idade, o que mais chamava sua atenção nas noites de arraial eram as luzes, as cores e a emoção que tomav

Prefeitura de Porto Velho institui premiação e servidores poderão receber até R$ 10 mil por iniciativas de destaque

Prefeitura de Porto Velho institui premiação e servidores poderão receber até R$ 10 mil por iniciativas de destaque

Uma iniciativa que promete valorizar servidores que desenvolvem e executam projetos capazes de melhorar a administração pública foi oficializada pel

Gente de Opinião Sexta-feira, 19 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)