Quarta-feira, 30 de julho de 2008 - 13h37
Sábado, dia 02 de agosto, às 19 horas, acontecerá um grandioso evento. Cinqüenta e dois adolescentes irão se formar no Proerd e Guarda Mirim. O evento conta com a presença de autoridades e toda a comunidade em geral.
Segundo os instrutores Cb PM Maia (Comandante da Guarda Mirim) e a PM Juliana (Instrutora do Proerd), que com todo o apoio do 1º Tenente Mário Cassimiro, que está respondendo pelo comando da 3ª Cia/ 2º BPM, desenvolvem este trabalho, o evento é muito significativo para estes alunos, pois estão se dedicando ao máximo nos ensaios para que a formatura seja um grande sucesso. O cerimonial será dividido em duas partes, primeiro a formatura da Guarda Mirim onde os alunos farão o juramento e num segundo momento a do Proerd, onde haverá apresentação do grupo de dança da própria Guarda Mirim, a coreografia do Proerd e ainda os alunos farão o compromisso de ficar longe da drogas e da violência.
O curso em questão teve inicio no mês de fevereiro, as aulas ocorriam diariamente com duração de 03 horas, no período matutino e vespertino. Os alunos tiveram instruções de ordem unida, educação física militar, do Proerd (programa educacional de resistência às drogas a violência, primeiros socorros, educação ambiental, profissional nota mil, libras e várias palestras com voluntários da sociedade. De acordo com a presidente da Guarda Mirim Professora Lucielda Barreto, vários pais declararam de forma emocionada, o quanto a guarda mirim e Proerd modificou a vida de seus filhos, quanto ao comportamento dentro de casa, bem como na vida escolar também houve uma grande evolução. Conforme disseram os instrutores, já citados, o trabalho requer muito esforço, alguns adolescentes chegam com vários problemas e através da disciplina, da elevação da auto estima dos alunos, da perseverança e do amor para com eles, chegam ao final como campeões com espírito de missão cumprida.
Hoje esses jovens são exemplos no município de disciplina e integridade, isto os leva a serem convidados para se apresentarem em vários eventos. Ao final do curso esses adolescentes serão monitores para formar outras turmas que virão, além de estarem sendo inseridos no mercado de trabalho.
Fonte: Lenilson Guedes
Quinta-feira, 18 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Programação diária marca nova fase da Rua do Hexa em Porto Velho
O sucesso de público e a aprovação popular fizeram a Prefeitura de Porto Velho dar um novo passo na Rua do Hexa. A partir desta semana, o espaço pas

Jovens da Rádio Farol transformam paixão junina em sonho no Arraiá do Bera
Quando Arthur Melo tinha apenas oito anos de idade, o que mais chamava sua atenção nas noites de arraial eram as luzes, as cores e a emoção que tomav

Uma iniciativa que promete valorizar servidores que desenvolvem e executam projetos capazes de melhorar a administração pública foi oficializada pel

Rua do Hexa atrai multidões e vira novo cartão-postal de Porto Velho
O barulho da bola rolando no asfalto, crianças correndo de um lado para o outro e famílias inteiras participando das atividades transformaram a Rua do
Quinta-feira, 18 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)