Porto Velho (RO) terça-feira, 16 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Municípios

Abertas as inscrições para os cursos ministrados nos Centros Municipais de Arte e Cultura em Porto Velho

São cursos nas áreas da música, dança, artes visuais e teatro


Abertas as inscrições para os cursos ministrados nos Centros Municipais de Arte e Cultura em Porto Velho - Gente de Opinião

Estão abertas as inscrições para o preenchimento de vagas do primeiro semestre do ano letivo dos Centros Municipais de Arte e Cultura Escolar (CMACE), que ofertam cursos livres de artes nas linguagens da música, dança, artes visuais e teatro. O chamamento público é realizado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) e tem caráter unificado entre os três Centros Municipais de Arte e Cultura Escolar, que são: Jorge Andrade, Som na Leste e Francisco Lázaro dos Santos/Laio.

Cada unidade possui cursos livres em diferentes linguagens. Podem participar alunos da rede pública municipal de ensino nos períodos matutino e vespertino, e jovens e adultos da comunidade em geral no período noturno. Os interessados deverão fazer a reserva através do preenchimento do formulário de inscrição on-line até o dia 17 próximo, e posteriormente efetivar a matrícula presencialmente na unidade escolhida.

Cada Centro de Arte disponibilizou um link próprio para inscrição on-line nos cursos apresentando os respectivos quantitativos de vagas disponibilizadas. Confira onde fazer as reservas:

CMACE Jorge Andrade - https://sites.google.com/view/cmacejorgeandrade/início
CMACE Som na Leste - https://bit.ly/centrosomnaleste
CMACE Francisco Lázaro dos Santos/Laio - https://cmacelaio.com

As vagas reservadas só estarão garantidas após o responsável apresentar todos os documentos de forma presencial. O candidato só terá direito a inscrever-se em apenas um curso (música, artes visuais, dança ou teatro), conforme disponibilidade de vaga. Fica vedada a inscrição em mais de um Centro de Arte. Ao final da inscrição, o candidato receberá em seu e-mail uma cópia de todas as informações preenchidas no formulário de inscrição que valerá como comprovante de reserva de vaga on-line do curso pretendido.

O período de matrícula será de 23 a 28 de fevereiro. As matrículas serão realizadas presencialmente no Centro de Arte pretendido. Informações sobre os documentos necessários para a matrícula e o quadro de vagas podem ser consultadas no Edital 01/2023/ Chamada Escolar dos Centros Municipais de Arte e Cultura Escolar - Semed/PMPV/2023.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 16 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura de Porto Velho institui premiação e servidores poderão receber até R$ 10 mil por iniciativas de destaque

Prefeitura de Porto Velho institui premiação e servidores poderão receber até R$ 10 mil por iniciativas de destaque

Uma iniciativa que promete valorizar servidores que desenvolvem e executam projetos capazes de melhorar a administração pública foi oficializada pel

Rua do Hexa atrai multidões e vira novo cartão-postal de Porto Velho

Rua do Hexa atrai multidões e vira novo cartão-postal de Porto Velho

O barulho da bola rolando no asfalto, crianças correndo de um lado para o outro e famílias inteiras participando das atividades transformaram a Rua do

Porto Velho intensifica combate ao trabalho infantil

Porto Velho intensifica combate ao trabalho infantil

O dia 12 de junho, instituído como o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, é uma data de grande relevância para a conscientização e mobilização

Descarte irregular pode prejudicar limpeza urbana e comprometer organização dos bairros em Porto Velho

Descarte irregular pode prejudicar limpeza urbana e comprometer organização dos bairros em Porto Velho

A Sistemma Serviços Urbanos reforça a importância da colaboração da população para manter Porto Velho mais limpa e organizada. Um dos principais des

Gente de Opinião Terça-feira, 16 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)