Porto Velho (RO) domingo, 21 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Municípios

Ações para revitalizar saúde de G.Mirim são avaliadas



Porto Velho, 21 de março de 2011 – O andamento das ações da saúde que fazem parte do Projeto de Revitalização do Município de Guajará-Mirim e Região foi apresentado pelo secretário estadual de Saúde, Alexandre Muller, na sexta-feira (18), às representantes da Secretaria Executiva do Governo do Estado, Janine Bezerra e Mileni Motta.

As duas compõem o Grupo de Trabalho nomeado pelo governador Confúcio Moura para tratar com todos os secretários de Estado a pauta definida em fevereiro durante reunião que contou também com a presença de assessores técnicos e representantes do município visando à melhoria do atendimento à população em todas as áreas.

Conforme Alexandre Müller, entre as ações que a Sesau desenvolverá a curto, médio e longo prazos está o envio de equipe técnica, a partir desta terça-feira (22), para iniciar os trabalhos de organização da atenção hospitalar. Na sequência, outras equipes realizarão atividades de cooperação técnica e gerencial nas áreas de medicamentos, recursos humanos e financeiros.

Quanto à reforma da Unidade Básica de Saúde do distrito de Iata e a construção do Posto de Saúde do distrito de Surpresa, o secretário disse que compete à prefeitura de Guajará-Mirim encaminhar projeto básico para análise da Sesau e posterior execução por parte do Departamento Estadual de Obras e Serviços Públicos (Deosp).

O município também faz gestão junto ao Governo Federal para prestação de contas do convênio da maternidade que objetiva adequação do projeto arquitetônico e continuidade do hospital aliado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Ainda conforme o titular da Sesau, está confirmada para o segundo semestre de 2011 a participação dos alunos do último ano do curso de medicina da Unir para atuar como estagiários na saúde rural e reforçar o atendimento a população em Guajará. “O envolvimento de todas as secretarias estaduais, municipais, Unir e outras instituições é uma ação estratégica do governador Confúcio Moura, que não tem medido esforços para colocar em prática esse projeto de ampla repercussão, que com certeza irá garantir melhor assistência à população”, afirmou Alexandre Müller.

A revitalização inclui ainda readequação nas escalas das equipes de saúde da família, curso introdutório em saúde da família, contratação de empresa aérea para o transporte de pacientes graves, entre outros serviços.

 

 

Veronilda Lima

DRT-PB 988

8132 5631

Gente de OpiniãoDomingo, 21 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Venha torcer pela vitória do Brasil na Rua do Hexa

Venha torcer pela vitória do Brasil na Rua do Hexa

Chegou o grande dia! A Seleção Brasileira entra em campo nesta sexta-feira para enfrentar o Haiti pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do M

Rua do Hexa terá dois telões, brinquedos e shows musicais na torcida pelo Brasil

Rua do Hexa terá dois telões, brinquedos e shows musicais na torcida pelo Brasil

Após o sucesso da transmissão do primeiro jogo, a Prefeitura de Porto Velho prepara uma programação ainda maior para receber a população na Rua do H

Programação diária marca nova fase da Rua do Hexa em Porto Velho

Programação diária marca nova fase da Rua do Hexa em Porto Velho

O sucesso de público e a aprovação popular fizeram a Prefeitura de Porto Velho dar um novo passo na Rua do Hexa. A partir desta semana, o espaço pas

Jovens da Rádio Farol transformam paixão junina em sonho no Arraiá do Bera

Jovens da Rádio Farol transformam paixão junina em sonho no Arraiá do Bera

Quando Arthur Melo tinha apenas oito anos de idade, o que mais chamava sua atenção nas noites de arraial eram as luzes, as cores e a emoção que tomav

Gente de Opinião Domingo, 21 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)