Porto Velho (RO) quarta-feira, 17 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Municípios

Ambulantes são notificados para se licenciar e procurar locais adequados para trabalhar em Porto Velho


Ambulantes são notificados para se licenciar e procurar locais adequados para trabalhar em Porto Velho - Gente de Opinião

A Prefeitura de Porto Velho, atendendo determinação do Ministério Público, está notificando todos os ambulantes que se encontram em locais inapropriados, para que encontrem outros espaços para exercerem suas atividades, desde que devidamente licenciados. É o caso, por exemplo, dos que trabalham nas avenidas Rio Madeira e Calama, em frente e ao lado do Shopping.

“O que nós fizemos foi notificar eles para que procurem do outro lado da rua os locais adequados para poder trabalharem de forma adequada, e também para se licenciarem junto a Prefeitura. O Ministério Público notificou a Prefeitura, pediu para que seja resolvida essa questão e infelizmente não tem muito o que fazer”, explica Rainey Viana, diretor do Departamento de Postura.

Viana acrescenta que a gestão do prefeito Hildon Chaves não está proibindo ninguém de trabalhar, muito pelo contrário, mas que existem locais onde os trabalhadores não podem ficar, onde o Município, por força de lei, não pode emitir licença, até mesmo por questão de segurança para os próprios ambulantes.

No caso da Rio Madeira e da Calama, junto ao Shopping, o diretor de postura informa que todos os ambulantes estão sem licença porque ali “não são passíveis de regularizar, por se tratar de uma área comercial, além de estarem ocupando uma faixa onde é proibido estacionar, proibido ter qualquer tipo de mobília e na calçada também não podem ficar. Eles fazem com que os pedestres tenham que sair da faixa e cruzar a via entre eles. Temos ali também a questão de fogo, material quente e fiação irregular”, comenta Rainey Viana.

Os ambulantes da avenida Calama foram até o Departamento de Postura, deram entrada no processo para conseguir a licença e também já estão a procura de outros locais para trabalhar. Quanto aos da Rio Madeira, eles receberam a mesma orientação.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 17 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura de Porto Velho institui premiação e servidores poderão receber até R$ 10 mil por iniciativas de destaque

Prefeitura de Porto Velho institui premiação e servidores poderão receber até R$ 10 mil por iniciativas de destaque

Uma iniciativa que promete valorizar servidores que desenvolvem e executam projetos capazes de melhorar a administração pública foi oficializada pel

Rua do Hexa atrai multidões e vira novo cartão-postal de Porto Velho

Rua do Hexa atrai multidões e vira novo cartão-postal de Porto Velho

O barulho da bola rolando no asfalto, crianças correndo de um lado para o outro e famílias inteiras participando das atividades transformaram a Rua do

Porto Velho intensifica combate ao trabalho infantil

Porto Velho intensifica combate ao trabalho infantil

O dia 12 de junho, instituído como o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, é uma data de grande relevância para a conscientização e mobilização

Descarte irregular pode prejudicar limpeza urbana e comprometer organização dos bairros em Porto Velho

Descarte irregular pode prejudicar limpeza urbana e comprometer organização dos bairros em Porto Velho

A Sistemma Serviços Urbanos reforça a importância da colaboração da população para manter Porto Velho mais limpa e organizada. Um dos principais des

Gente de Opinião Quarta-feira, 17 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)