Quinta-feira, 19 de maio de 2011 - 11h29
A deputada estadual Ana da 8 (PT do B) apresentou ao governo estadual proposta para a construção de uma escola de ensino fundamental e médio, com quadra poliesportiva, no Setor 8, no bairro Nova Porto Velho, no município de Ariquemes. Segundo ela, a obra servirá para ampliar o acesso e a permanência dos alunos na escola, contribuindo para melhor formação das crianças e adolescentes do estabelecimento..png)
Ana da 8 destacou que o investimento em infraestrutura nas escolas da rede estadual de ensino, especificamente, na Educação Básica, tem por finalidades desenvolver o educando, assegurando formação indispensável para o exercício da cidadania. “Deve também, acrescentou a parlamentar, fornecer meios para o progresso dos alunos no trabalho e em estudos posteriores, pois é um direito do cidadão à educação e um dever do Estado”.
Comunidade
A construção de uma escola de ensino fundamental e médio, com quadra poliesportiva, no município de Ariquemes servirá, segundo Ana da 8, para atender melhor a classe estudantil, sem prejuízo do aprendizado, com a vantagem de proporcionar mudanças positivas na comunidade.
“É preciso observar que as instalações servirão ainda para a promoção de inovações pedagógicas e combate à evasão, além de diminuir as desigualdades sociais em nosso estado”, concluiu Ana da 8.
FONTE: NONATO CRUZ
Domingo, 21 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Venha torcer pela vitória do Brasil na Rua do Hexa
Chegou o grande dia! A Seleção Brasileira entra em campo nesta sexta-feira para enfrentar o Haiti pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do M

Rua do Hexa terá dois telões, brinquedos e shows musicais na torcida pelo Brasil
Após o sucesso da transmissão do primeiro jogo, a Prefeitura de Porto Velho prepara uma programação ainda maior para receber a população na Rua do H

Programação diária marca nova fase da Rua do Hexa em Porto Velho
O sucesso de público e a aprovação popular fizeram a Prefeitura de Porto Velho dar um novo passo na Rua do Hexa. A partir desta semana, o espaço pas

Jovens da Rádio Farol transformam paixão junina em sonho no Arraiá do Bera
Quando Arthur Melo tinha apenas oito anos de idade, o que mais chamava sua atenção nas noites de arraial eram as luzes, as cores e a emoção que tomav
Domingo, 21 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)