Porto Velho (RO) sábado, 20 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Municípios

Apae de Alto Paraíso recebe ônibus adaptado do gov de RO


 Gente de Opinião

Com ônibus, alunos têm ida garantida à escola

A Associação de Pais e Amigos Excepcionais (Apae) de Alto Paraíso um ônibus adaptado para o transporte dos alunos da instituição. O veículo tem capacidade para transportar 27 alunos sentados com espaços para cadeirantes, barras de ferro para apoio e plataforma elevada, e toda segurança exigida pela legislação que rege o transporte escolar.

Roseli Mota, de 42 anos, depende do pai para levá-la a escola. Por falta de um ônibus adaptado, o pai, José Mota, de 68 anos, contou que não tinha como levar a filha para a associação devido à distância onde mora. “Mas agora tudo vai mudar”, comemorou.

Vivalda Souza, mãe de Erenildo Souza também aluno da Apae, concorda que era difícil conduzir o filho até a instituição todos os dias. “Não sei como agradecer, é gratificante de mais saber que agora temos um ônibus todo adaptado para carregar nossos filhos”, disse emocionada.

O veículo zero quilômetro foi entregue na quinta-feira (16) pelo governador Confúcio Moura. “Algumas pessoas devem estar se perguntando: por que o governador veio pessoalmente até aqui, só para entregar um ônibus?”, iniciou Confúcio Moura sua fala, acrescentando: “mas esse ônibus é diferente, ele é especial, pois é destinado para as pessoas que precisam andar de cadeira de rodas, ou enfrentam dificuldades para se locomover e precisam da ajuda dos pais. Por isso, vale à pena vir até aqui para entregá-lo”, afirmou.

Gente de Opinião

Governador Confúcio Moura, durante entrega do veículo à Apae

Para o prefeito o prefeito Marcos Leghi (Marcão), a parceria com o estado tem sido de fundamental importância para o município. “Este ônibus foi mais um pedido que fizemos e fomos atendido prontamente pelo governador e vai se somar a mais uma conquista para o nosso município, viabilizada pelo governo do estado”, salientou.

 Entre as outras conquistas alcançadas pelo município citadas pelo prefeito estão os investimentos como: a construção da galeria Taboca, três pontes sobre o rio Massangana, a ponte sobre o rio Candeias, o portal de entrada da cidade, a iluminação pública e a drenagem pluvial. “Tudo isso em execução. Nunca o governo do estado fez tanto como nessa gestão”, completou.

A comunidade da Apae de Alto Paraíso participaram da solenidade da entrega do ônibus. Também estiveram presentes a secretária de Estado da Educação, Fátima Gavioli, e os deputados estaduais Saulo Moreira e Adelino Follador.


Fonte
Texto: Suelly David
Fotos: Suelly David
Decom - Governo de Rondônia

Gente de OpiniãoSábado, 20 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Venha torcer pela vitória do Brasil na Rua do Hexa

Venha torcer pela vitória do Brasil na Rua do Hexa

Chegou o grande dia! A Seleção Brasileira entra em campo nesta sexta-feira para enfrentar o Haiti pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do M

Rua do Hexa terá dois telões, brinquedos e shows musicais na torcida pelo Brasil

Rua do Hexa terá dois telões, brinquedos e shows musicais na torcida pelo Brasil

Após o sucesso da transmissão do primeiro jogo, a Prefeitura de Porto Velho prepara uma programação ainda maior para receber a população na Rua do H

Programação diária marca nova fase da Rua do Hexa em Porto Velho

Programação diária marca nova fase da Rua do Hexa em Porto Velho

O sucesso de público e a aprovação popular fizeram a Prefeitura de Porto Velho dar um novo passo na Rua do Hexa. A partir desta semana, o espaço pas

Jovens da Rádio Farol transformam paixão junina em sonho no Arraiá do Bera

Jovens da Rádio Farol transformam paixão junina em sonho no Arraiá do Bera

Quando Arthur Melo tinha apenas oito anos de idade, o que mais chamava sua atenção nas noites de arraial eram as luzes, as cores e a emoção que tomav

Gente de Opinião Sábado, 20 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)