Porto Velho (RO) terça-feira, 16 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Municípios

ARIQUEMES: Antigo zoológico será Parque Botânico


Em busca de firmar parcerias entre o Executivo municipal e o Poder Judiciário, para a implantação de projetos voltados ao lazer e ao entretenimento da população de Ariquemes, o prefeito  Confúcio Moura, apresentou na tarde desta terça-feira (28) alguns pontos da cidade onde se pretende criar espaços recreativos  à juíza Duilia Sgrott Reis e à promotora Edna Antonia Capeli da Silva Oliveira.  O primeiro local visitado foi o antigo zoológico e, depois, a praça da rodoviária e do Setor 05.

A proposta da Prefeitura é transformar o antigo zoológico num parque botânico. No projeto consta a construção de trilhas ecológicas, três pontes, um restaurante, parquinhos infantis e um complexo cultural, com espaço para pesquisa com salas de física, química, biologia e meio ambiente. O local tem cerca de 13 hectares de mata, com cerca de 250 espécies de vegetais e três nascentes.

Para colocar em prática este projeto inovador, a Prefeitura está buscando firmar parcerias. Um dos acordos de cooperação deve ser consolidado com o Poder Judiciário da cidade. A expectativa da administração municipal é que os valores das multas ambientais sejam repassados ao município para que sejam investidos em preservação ambiental e, principalmente, ajudem “a resgatar o  local de encontro, que durante anos fez parte da vida de boa parte dos ariquemenses”, observou o prefeito.

Segundo a Juíza Duilia Sgrott Reis, projetos como o do parque botânico e também a construção de praças na maioria dos bairros é muito importante e contribui diretamente para a diminuição da criminalidade. “Os adolescentes e jovens precisam ter acesso ao lazer e entretenimento, um local para jogar basquete, vôlei, futebol e até mesmo para se divertir com a família”, ressaltou.   

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoTerça-feira, 16 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Rua do Hexa atrai multidões e vira novo cartão-postal de Porto Velho

Rua do Hexa atrai multidões e vira novo cartão-postal de Porto Velho

O barulho da bola rolando no asfalto, crianças correndo de um lado para o outro e famílias inteiras participando das atividades transformaram a Rua do

Porto Velho intensifica combate ao trabalho infantil

Porto Velho intensifica combate ao trabalho infantil

O dia 12 de junho, instituído como o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, é uma data de grande relevância para a conscientização e mobilização

Descarte irregular pode prejudicar limpeza urbana e comprometer organização dos bairros em Porto Velho

Descarte irregular pode prejudicar limpeza urbana e comprometer organização dos bairros em Porto Velho

A Sistemma Serviços Urbanos reforça a importância da colaboração da população para manter Porto Velho mais limpa e organizada. Um dos principais des

Rua do Hexa terá telão gigante, shows e espaço instagramável para estreia do Brasil

Rua do Hexa terá telão gigante, shows e espaço instagramável para estreia do Brasil

Está tudo pronto para a grande festa da torcida brasileira em Porto Velho. Neste sábado (13), a Seleção Brasileira entra em campo para sua estreia na

Gente de Opinião Terça-feira, 16 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)