Sexta-feira, 16 de maio de 2008 - 06h40
Na última semana a cidade de Ariquemes recebeu a visita de dois jornalistas de Brasília, assessores do Ministério de Desenvolvimento Social, Vitor Correia e Bruno Spada, que estiveram no município, com o propósito de conhecer o trabalho desenvolvido pelo Banco de Alimentos, da Prefeitura. A experiência de Ariquemes será divulgada para todo o país.
A primeira edição da revista que falará sobre Segurança Alimentar e Nutricional será oficialmente lançada para todo o Brasil, no segundo semestre deste ano, sendo distribuída principalmente nas prefeituras, escolas e faculdades do país.
Segundo o repórter Vitor Correia, o município foi selecionado principalmente pelo trabalho diferenciado que vem realizando e ainda por ser o único da Região Norte a desenvolver essa experiência.
O Banco de Alimentos foi inaugurado em outubro de 2007. Em menos de um ano já atende periodicamente mais de 20 entidades assistenciais, escolas e comunidades carentes. Seu trabalho consiste em arrecadar alimentos, provenientes de doações para que sejam selecionados, separados em porções, processados ou não, embalados e distribuídos gratuitamente.
Além de combater o desperdício de alimentos, que é de pelo menos 40% no Brasil, o banco tem a função de incentivar o uso integral do alimento orientando a comunidade sobre as suas qualidades nutricionais e a importância do um hábito alimentar mais saudável.
O Banco de Alimentos fica na Avenida Rio Branco, 3011, no Jardim Jorge Teixeira.
Fonte: Ascom
Quinta-feira, 18 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Programação diária marca nova fase da Rua do Hexa em Porto Velho
O sucesso de público e a aprovação popular fizeram a Prefeitura de Porto Velho dar um novo passo na Rua do Hexa. A partir desta semana, o espaço pas

Jovens da Rádio Farol transformam paixão junina em sonho no Arraiá do Bera
Quando Arthur Melo tinha apenas oito anos de idade, o que mais chamava sua atenção nas noites de arraial eram as luzes, as cores e a emoção que tomav

Uma iniciativa que promete valorizar servidores que desenvolvem e executam projetos capazes de melhorar a administração pública foi oficializada pel

Rua do Hexa atrai multidões e vira novo cartão-postal de Porto Velho
O barulho da bola rolando no asfalto, crianças correndo de um lado para o outro e famílias inteiras participando das atividades transformaram a Rua do
Quinta-feira, 18 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)