Porto Velho (RO) sábado, 20 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Municípios

ARR lança programação oficial da 36ª EXPOJIPA


A noite da ultima quarta-feira (03) reuniu autoridades políticas e da sociedade civil organizada no Sallon Country do Parque de Exposições Hermínio Victorelli em Ji-Paraná, para o lançamento oficial da melhor feira agropecuária de Rondônia, a EXPOJIPA 2015.

A 36ª EXPOJIPA acontecerá dos dias 04 a 12 de Julho e como tradição trará em sua programação a maior cavalgada de abertura do Estado de Rondônia. Com shows musicais de renomados cantores nacionais, rodeio profissional, leilões, palestras, concurso leiteiro e muito mais. A expectativa da ARR é atrair um publico de mais 300 mil pessoas e fomentar a economia da região central de Rondônia.

Durante a solenidade, foi apresentada aos convidados a programação oficial da 36ª EXPOJIPA, a nova diretoria da ARR, as candidatas a Rainha, Princesa e Rainha do Rodeio. “É com muita alegria que nós anunciamos a EXPOJIPA 2015 e pedimos a vocês que nos ajudem a continuar fazendo a melhor exposição agropecuária de Rondônia”, disse Eduardo Ferreira – Vice Presidente da ARR.

Os passaportes de acesso as 09 noites da 36ª EXPOJIPA já estão sendo vendidos em vários pontos da cidade, no valor de 100 R$. Este ano segundo os organizadores a arena do Parque de Heminio Victorelli terá capacidade de atender um publico ainda maior. O número de pessoas sentadas em 2015 salta dos 8.000 para 10.500 pessoas.      

Para o Presidente da ARR – Sergio Suganuma, Ji-Paraná tem motivo para se orgulhar do trabalho realizado pela ARR, principalmente pela estrutura oferecida à eventos que estão sendo realizados ao longo de todo o ano, como Jipa Country Motos, Rondônia Rural Show, Rally da Pecuária, Expojipa e a Expocorte. “Temos uma estrutura de ponta, que diversas feiras agropecuárias no país não possuem. A EXPOJIPA é um evento já consagrado e tentamos fazer tudo dentro dos tramites legais para evoluir ainda mais”, completou o Presidente.                

Ao final da solenidade, a Presidência da ARR agradeceu a atenção dada pela classe política do Estado, principalmente do legislativo e executivo municipal, no sentido de destinar recursos para melhorar as estruturas do Parque de Exposições Hermínio Victorelli. E agradeceu a parceria firmada entre o judiciário e os órgãos ligados a segurança pública, que trabalham para garantir a integridade física dos visitantes dos eventos realizados no local.

Compondo a mesa de autoridades, estiveram Presidente e Vice da ARR, 1º Secretário – Sérgio Ferreira, Comandante da Policia Militar de Ji-Paraná – Coronel Plínio, Presidente Câmara de Dirigentes Lojistas – José Aparecido, Presidente Associação Comercial de Ji-Paraná – Hugo Araujo, Presidente da Câmara de Vereadores – Nilton Cesar Rios, Vice Prefeito de Ji-Paraná – Marcito Pinto, Prefeito de Ji-Paraná – Jesualdo Pires, Deputado Estadual – Laerte Gomes, Deputado Federal – Marcos Rogério.

Homenagem

Ao dar inicio a solenidade, o 1º Secretario da ARR – Sérgio Ferreira homenageou o sócio da ARR e empresário pioneiro de Ji-Paraná Norberto Amaral, que faleceu vitima de uma fatalidade no ultimo dia 28/05/15. Sérgio prestou condolências à família, além de destacar o caráter e o importante trabalho do “Beto da Ki-Pão” (como era conhecido) frente ao Hospital do Câncer de Barrretos, entre muitos outros trabalhos realizados na sociedade Ji-Paranaense. O momento comoveu os convidados presentes.

Fonte: Helga  Ribeiro 

              

 
You'll need Skype Credit
No Skype credit required

Gente de OpiniãoSábado, 20 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Venha torcer pela vitória do Brasil na Rua do Hexa

Venha torcer pela vitória do Brasil na Rua do Hexa

Chegou o grande dia! A Seleção Brasileira entra em campo nesta sexta-feira para enfrentar o Haiti pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do M

Rua do Hexa terá dois telões, brinquedos e shows musicais na torcida pelo Brasil

Rua do Hexa terá dois telões, brinquedos e shows musicais na torcida pelo Brasil

Após o sucesso da transmissão do primeiro jogo, a Prefeitura de Porto Velho prepara uma programação ainda maior para receber a população na Rua do H

Programação diária marca nova fase da Rua do Hexa em Porto Velho

Programação diária marca nova fase da Rua do Hexa em Porto Velho

O sucesso de público e a aprovação popular fizeram a Prefeitura de Porto Velho dar um novo passo na Rua do Hexa. A partir desta semana, o espaço pas

Jovens da Rádio Farol transformam paixão junina em sonho no Arraiá do Bera

Jovens da Rádio Farol transformam paixão junina em sonho no Arraiá do Bera

Quando Arthur Melo tinha apenas oito anos de idade, o que mais chamava sua atenção nas noites de arraial eram as luzes, as cores e a emoção que tomav

Gente de Opinião Sábado, 20 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)