Segunda-feira, 3 de setembro de 2007 - 19h24
Nova Mamoré O agricultor José Paulino Filho, de 49 anos, morreu durante uma derrubada em seu lote, na Linha 35, km 03, Projeto Sidney Girão, em Nova Mamoré. De acordo com o filho da vítima, João Batista de Oliveira Paulino, o acidente aconteceu quando José Paulino, ao cortar uma árvore, um cipó que estava engatado em outra árvore quebrou, caindo sobre sua cabeça, causando morte instantânea.
O cabo PM João Rodrigues, que ajudou a resgatar o corpo da vítima do local, com apoio do PM Amaury Ribeiro da Fonseca e o sargento Edmilson Cândido de Laia, informou que o fato aconteceu próximo a uma área de preservação indígena, da etnia karipunas.
"Essas devastações florestais são preocupantes, pois interfere na fauna, destrói espécies da flora, contribui para a poluição da água, do ar, das chuvas ácidas, do efeito estufa e a comercialização ilegal de madeiras nobres", ressalta o cabo, frisando ainda que tais destruições vão desde o interesse econômico de grandes empresas, inclusive sob o argumento de geração de empregos, à sobrevivência dos pequenos agricultores.
De acordo com policiais ambientais, essas atitudes contribuem ainda para o agravamento da situação, haja vista as inúmeras autorizações falsificadas de desmatamento em regiões onde se instalaram grandes fazendas de gado.
Fonte: Marlene Matos
Terça-feira, 16 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Rua do Hexa atrai multidões e vira novo cartão-postal de Porto Velho
O barulho da bola rolando no asfalto, crianças correndo de um lado para o outro e famílias inteiras participando das atividades transformaram a Rua do

Porto Velho intensifica combate ao trabalho infantil
O dia 12 de junho, instituído como o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, é uma data de grande relevância para a conscientização e mobilização

A Sistemma Serviços Urbanos reforça a importância da colaboração da população para manter Porto Velho mais limpa e organizada. Um dos principais des

Rua do Hexa terá telão gigante, shows e espaço instagramável para estreia do Brasil
Está tudo pronto para a grande festa da torcida brasileira em Porto Velho. Neste sábado (13), a Seleção Brasileira entra em campo para sua estreia na
Terça-feira, 16 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)