Sexta-feira, 10 de junho de 2011 - 16h44
Os deputados estaduais estarão em Ariquemes na próxima terça-feira (14) para a terceira sessão da Assembleia Itinerante, com início previsto para as 15 horas, no Auditório Ariquemes.
“As sessões Itinerantes tem como objetivo promover a articulação institucional com as prefeituras e Câmaras Municipais, visando consolidar parcerias para ações junto ao Executivo Estadual”, destacou o presidente da Casa, Valter Araújo (PTB).
Através de projeto de resolução de autoria coletiva, a sede do Poder Legislativo foi transferida para o município de Ariquemes, com a finalidade de realizar sessão ordinária e dar cumprimento ao programa Assembleia Itinerante.
O deputado Saulo Moreira, (PDT), que é de Ariquemes, disse que as Itinerantes “vão ampliar o debate sobre o desenvolvimento regional sustentável, visando a redução dos desequilíbrios sociais e regionais”.
A Assembleia definiu que será realizada uma sessão por mês, sendo que as cidades de Cacoal e Vilhena já sediaram a Itinerante, que ainda será realizada em Jaru, Ouro Preto do Oeste, Ji-Paraná, Rolim de Moura, São Miguel do Guaporé e Guajará-Mirim.
O presidente da Assembleia disse que “descentralizar a atuação do Poder Legislativo, interiorizando suas atividades, para acolher as postulações das entidades representativas e as manifestações populares é uma ação que o Legislativo tem fortalecido na atual legislatura”.
O deputado Adelino Follador (DEM), que é da região do vale do Jamari, destacou também que “com as itinerantes é possível que o cidadão acompanhe as sessões, conhecendo como funciona o parlamento e vendo o desempenho dos parlamentares”.
Fonte: ALE/RO – DECOM
Domingo, 21 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Venha torcer pela vitória do Brasil na Rua do Hexa
Chegou o grande dia! A Seleção Brasileira entra em campo nesta sexta-feira para enfrentar o Haiti pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do M

Rua do Hexa terá dois telões, brinquedos e shows musicais na torcida pelo Brasil
Após o sucesso da transmissão do primeiro jogo, a Prefeitura de Porto Velho prepara uma programação ainda maior para receber a população na Rua do H

Programação diária marca nova fase da Rua do Hexa em Porto Velho
O sucesso de público e a aprovação popular fizeram a Prefeitura de Porto Velho dar um novo passo na Rua do Hexa. A partir desta semana, o espaço pas

Jovens da Rádio Farol transformam paixão junina em sonho no Arraiá do Bera
Quando Arthur Melo tinha apenas oito anos de idade, o que mais chamava sua atenção nas noites de arraial eram as luzes, as cores e a emoção que tomav
Domingo, 21 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)