Porto Velho (RO) sexta-feira, 19 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Municípios

Bombeiros e Defesa Civil sobrevoam de helicóptero o rio Machado


 
Daniel Panobianco - Calamidade. Assim definiram as autoridades que sobrevoaram de helicóptero o rio Machado de Ji-Paraná até Pimenta Bueno, no sul de Rondônia na manhã deste domingo.

Segundo informações fornecidas com exclusividade ao De olho no tempo, a vista de cima é de uma grande catástrofe próximo a Pimenta Bueno. "O rio praticamente engoliu casas até o teto localizadas em suas margens", conta um dos membros da Defesa Civil.

A força das águas desce rio abaixo de tal maneira, que troncos de árvores e barrancos são levados consigo.

Até o momento, a visão de enchente de grandes proporções limita-se a Pimenta Bueno, mas já começa a interferir também no Distrito de Riozinho, em Cacoal.

As autoridades em Ji-Paraná estão em alerta máximo. O Corpo de Bombeiros recebeu auxílio de homens de Jaru e Vilhena e agora o efetivo conta com 60 homens.

Caminhões da prefeitura municipal de Ji-Paraná retiram às pressas famílias que ainda estão às margens do rio na cidade e comerciantes tentam retirar as mercadorias das lojas na Vila Jotão, principalmente na Avenida Transcontinental, que deve ser inundada até a terça-feira.

A projeção dos especialistas é de que o rio Machado ultrapasse os 12 metros até o meio-dia de terça-feira, inundando, inclusive, a rodovia BR-364. Desde de 1991 que uma enchente de grandes proporções não é registrada em Ji-Paraná.

Dados: Corpo de Bombeiros - Defesa Civil - ASCOM
Fonte: De olho no tempo

Gente de OpiniãoSexta-feira, 19 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Rua do Hexa terá dois telões, brinquedos e shows musicais na torcida pelo Brasil

Rua do Hexa terá dois telões, brinquedos e shows musicais na torcida pelo Brasil

Após o sucesso da transmissão do primeiro jogo, a Prefeitura de Porto Velho prepara uma programação ainda maior para receber a população na Rua do H

Programação diária marca nova fase da Rua do Hexa em Porto Velho

Programação diária marca nova fase da Rua do Hexa em Porto Velho

O sucesso de público e a aprovação popular fizeram a Prefeitura de Porto Velho dar um novo passo na Rua do Hexa. A partir desta semana, o espaço pas

Jovens da Rádio Farol transformam paixão junina em sonho no Arraiá do Bera

Jovens da Rádio Farol transformam paixão junina em sonho no Arraiá do Bera

Quando Arthur Melo tinha apenas oito anos de idade, o que mais chamava sua atenção nas noites de arraial eram as luzes, as cores e a emoção que tomav

Prefeitura de Porto Velho institui premiação e servidores poderão receber até R$ 10 mil por iniciativas de destaque

Prefeitura de Porto Velho institui premiação e servidores poderão receber até R$ 10 mil por iniciativas de destaque

Uma iniciativa que promete valorizar servidores que desenvolvem e executam projetos capazes de melhorar a administração pública foi oficializada pel

Gente de Opinião Sexta-feira, 19 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)