Quinta-feira, 22 de maio de 2008 - 12h56
Através de um acordo de cooperação firmado com as instituições de ensino superior do município de Cacoal, vários acadêmicos estão se disponibilizando para participar do processo eleitoral de 2008. O nome dado ao acordo é: Acadêmico, Mesário Voluntário.
A Justiça Eleitoral necessita de colaboradores para a realização das eleições, sem os quais é impossível garantir o eficiente andamento de seus trabalhos.
O cidadão é, para a Justiça Eleitoral, fiscal, consultor e servidor. A colaboração do particular, dos demais órgãos públicos e da iniciativa privada é essencial na realização da democracia, além de ser indicativo de evolução política do país.
Além de estar contribuindo com a promoção da cidadania, o acadêmico que auxiliar nas eleições será agraciado com o cômputo do tempo em que estiver atuando como mesário, considerado como atividade curricular na Instituição de Ensino que estuda.
Após as eleições, aqueles que participarem como mesários receberão certidão de comparecimento aos serviços eleitorais.
Leandro Brandão de Moura, Acadêmico do curso de Ciências Contábeis da UNESC, o primeiro mesário acadêmico voluntário, que manifestou sua vontade em contribuir com a Justiça Eleitoral em Cacoal, após a celebração do acordo com as Faculdades.
Vale ressaltar, que a atuação como mesário nas eleições é aberta ao público em geral, bastando somente a manifestação de vontade.
Para se inscrever como mesário voluntário, basta dirigir-se até uma Zona Eleitoral ou preencher e enviar o formulário que está disponível no site da Justiça Eleitoral rondoniense através do link: www.tre-ro.gov.br/mesario_voluntario/index.htm.
Nesse endereço eletrônico, também é possível colher informações sobre os requisitos para ser mesário voluntário e ainda sobre as atividades desenvolvidas pelo mesmo.
Atenciosamente,
Fonte: Ascom / Edirlei Barboza Pereira de Souza
Quinta-feira, 18 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Programação diária marca nova fase da Rua do Hexa em Porto Velho
O sucesso de público e a aprovação popular fizeram a Prefeitura de Porto Velho dar um novo passo na Rua do Hexa. A partir desta semana, o espaço pas

Jovens da Rádio Farol transformam paixão junina em sonho no Arraiá do Bera
Quando Arthur Melo tinha apenas oito anos de idade, o que mais chamava sua atenção nas noites de arraial eram as luzes, as cores e a emoção que tomav

Uma iniciativa que promete valorizar servidores que desenvolvem e executam projetos capazes de melhorar a administração pública foi oficializada pel

Rua do Hexa atrai multidões e vira novo cartão-postal de Porto Velho
O barulho da bola rolando no asfalto, crianças correndo de um lado para o outro e famílias inteiras participando das atividades transformaram a Rua do
Quinta-feira, 18 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)