Porto Velho (RO) sábado, 20 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Municípios

Cacoal inicia campanha de vacinação contra Poliomelite


A Secretaria Municipal de Saúde iniciou no último sábado (8), a Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomelite e Sarampo com o dia “D” em todos os postos de saúde.

O objetivo é garantir a manutenção do alto nível de cobertura contra a poliomielite, também chamada de paralisia infantil, e dar seguimento ao combate do sarampo. Das mais de 5 mil crianças do município, 1.756 foram vacinadas contra Poliomelite e 1.543 contra sarampo atingindo 33% da meta proposta.

Segundo a Coordenadora de imunização Elizete Rangel, os pais que não levaram os filhos devem podem procurar o posto de saúde mais perto. “É necessário lembrar que mesmo aquelas crianças que estão com o cartão de vacinação em dia, devem ser vacinadas por tratar-se de uma campanha”, ressaltou Elizete.

A campanha acontece até o dia 28 de novembro e estará disponível nas unidades de saúde do Cristo Rei, Nova Esperança, Princesa Izabel, Liberdade, São Judas Tadeu no distrito de Riozinho e no Ambulatório Especializado. A vacina contra a paralisia infantil tem como alvo meninos e meninas com idade entre 6 meses e 5 anos não completos; a de sarampo é destinada a crianças entre 1 e 5 anos não completos.

Fonte: Ascom/Prefeitura de Cacoal


 

Gente de OpiniãoSábado, 20 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Venha torcer pela vitória do Brasil na Rua do Hexa

Venha torcer pela vitória do Brasil na Rua do Hexa

Chegou o grande dia! A Seleção Brasileira entra em campo nesta sexta-feira para enfrentar o Haiti pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do M

Rua do Hexa terá dois telões, brinquedos e shows musicais na torcida pelo Brasil

Rua do Hexa terá dois telões, brinquedos e shows musicais na torcida pelo Brasil

Após o sucesso da transmissão do primeiro jogo, a Prefeitura de Porto Velho prepara uma programação ainda maior para receber a população na Rua do H

Programação diária marca nova fase da Rua do Hexa em Porto Velho

Programação diária marca nova fase da Rua do Hexa em Porto Velho

O sucesso de público e a aprovação popular fizeram a Prefeitura de Porto Velho dar um novo passo na Rua do Hexa. A partir desta semana, o espaço pas

Jovens da Rádio Farol transformam paixão junina em sonho no Arraiá do Bera

Jovens da Rádio Farol transformam paixão junina em sonho no Arraiá do Bera

Quando Arthur Melo tinha apenas oito anos de idade, o que mais chamava sua atenção nas noites de arraial eram as luzes, as cores e a emoção que tomav

Gente de Opinião Sábado, 20 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)