Porto Velho (RO) sábado, 20 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Municípios

Câmara divulga nome de servidores municipais com direito a Transposição



Atendendo ao requerimento dos vereadores Nilton Cezar Rios (PSB) e Jessé Mendonça Bitencourt (PDT), a Prefeitura Municipal encaminhou para Câmara Municipal de Ji-Paraná a relação com os nomes dos servidores lotados no Poder Executivo que preenchem os pré-requisitos da Emenda Constitucional Nº 60 que prevê a transposição de servidores de Rondônia para os quadros de funcionários da União. 

A relação com os nomes está afixada no mural de publicação no saguão da Câmara à disposição dos interessados. Os vereadores afirmaram que estão recebendo diariamente diversos pedidos de informações a respeito da transposição e uma das principais reivindicações era sobre a relação com os nomes dos servidores municipais que foram admitidos até o ano de 1991. 

Nilton e Jessé orientaram os servidores a manterem contato com o sindicato dos servidores municipais para obterem maiores detalhes sobre o processo de transposição para o Governo Federal. “A transposição está na fase de regulamentação da Emenda Constitucional Nº 60 e os sindicatos estão acompanhando e participando dessas discussões”, afirmou Nilton. 

Jessé argumentou que há muitos servidores que temem não ser contemplados pela transposição, mas que existe uma ação muito forte dos movimentos sindicais buscando assegurar os direitos desses servidores.

Fonte: Ascom


Gente de OpiniãoSábado, 20 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Venha torcer pela vitória do Brasil na Rua do Hexa

Venha torcer pela vitória do Brasil na Rua do Hexa

Chegou o grande dia! A Seleção Brasileira entra em campo nesta sexta-feira para enfrentar o Haiti pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do M

Rua do Hexa terá dois telões, brinquedos e shows musicais na torcida pelo Brasil

Rua do Hexa terá dois telões, brinquedos e shows musicais na torcida pelo Brasil

Após o sucesso da transmissão do primeiro jogo, a Prefeitura de Porto Velho prepara uma programação ainda maior para receber a população na Rua do H

Programação diária marca nova fase da Rua do Hexa em Porto Velho

Programação diária marca nova fase da Rua do Hexa em Porto Velho

O sucesso de público e a aprovação popular fizeram a Prefeitura de Porto Velho dar um novo passo na Rua do Hexa. A partir desta semana, o espaço pas

Jovens da Rádio Farol transformam paixão junina em sonho no Arraiá do Bera

Jovens da Rádio Farol transformam paixão junina em sonho no Arraiá do Bera

Quando Arthur Melo tinha apenas oito anos de idade, o que mais chamava sua atenção nas noites de arraial eram as luzes, as cores e a emoção que tomav

Gente de Opinião Sábado, 20 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)